SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina realiza Operação ‘Alerta Vermelho’ nesta quarta


LEOPOLDINA


Operação tem cunho educativo e visitará estabelecimentos na Rua Barão de Cotegipe. Nesta etapa, ação visa levar a cultura prevencionista aos empreendimentos da região central. 

 Militares do 4º Pelotão BM de Leopoldina darão início nesta quarta-feira, 30 de agosto, a uma nova etapa da Operação “Alerta Vermelho” para verificar sistemas de prevenção contra incêndio e pânico em estabelecimentos comerciais do município. De acordo com a corporação, empreendimentos localizados na Rua Barão de Cotegipe serão fiscalizados durante a ação.

A Operação “Alerta Vermelho” consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção realizadas em edificações ou espaços destinados a uso coletivo, buscando orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessárias para estes locais, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.   

O Comandante do 4º Pelotão de Leopoldina, 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, conclama a todos os proprietários e/ou responsáveis pelo uso dos estabelecimentos a serem visitados que aproveitem a visita dos militares para esclarecerem suas dúvidas quanto ao tema Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCIP). De acordo com o Comandante, as visitas serão breves, não trarão transtornos à rotina dos estabelecimentos e elucidarão um tema muitas vezes negligenciado por muitos empreendedores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um estabelecimento regularizado possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os militares, além de equipamentos para combate a incêndio. “Desta maneira percebemos que quem pensa preventivamente não contabiliza prejuízos humanos ou materiais”, concluiu o Tenente BM Guilherme Cantelle.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB (documento que comprova a situação regular do estabelecimento frente as normas de SCIP) é pré-requisito para diversos atos da vida jurídica de uma empresa, tais como obtenção de Alvará de Funcionamento, contratação e cobertura de apólice de Seguros, obtenção de alguns certificados, etc.

Caso esteja interessado em regularizar sua edificação acesse o link seguinte http://www.bombeiros.mg.gov.br/regularize-a-sua-edificacao.html, o link do 4º Pelotão BM – Leopoldina no Facebook https://www.facebook.com/leopoldinabm ou ainda compareça ao nosso Setor de Prevenção situado à rua José Peres, 684 (ao lado do SAMU).

Corpo de Bombeiros realiza operação ‘Alerta Vermelho’ em estabelecimentos de Leopoldina

Corpo de Bombeiros de Leopoldina realiza operação Alerta Vermelho para conferir medidas de segurança contra incêndio

 

Mais Notícias