SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Aluna da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros é premiada em concurso estadual


LEOPOLDINA

 A Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada no distrito de Providência, em Leopoldina, foi premiada pelo Concurso de Desenho e Redação promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Minas Gerais (SILEMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE). O concurso objetivou promover a busca pelo conhecimento relacionado ao leite, seus derivados e sua importância para uma alimentação nutritiva e saudável.

 Os 12 alunos vencedores das categorias Desenho e Redação, do 6º ao 9º ano do Ensino Médio e EJA, e seus respectivos professores, representaram diferentes escolas do estado. Além dos prêmios, os participantes receberam as homenagens do presidente do Silemg, João Lúcio Barreto, do Secretário de Agricultura, Pedro Leitão, da presidente da comissão do Concurso e analista educacional, Lidia Pereira e do diretor de Captação e Logística da Embaré, José Antonio Bernardes que, juntos, puderam mostrar a força da união entre o poder público, iniciativa privada e escolas na valorização da educação de crianças, jovens e adultos.

Ao conquistar o 3º lugar na categoria Redação Ensino Médio, a aluna Vitória de Oliveira Martins, do 2º ano da E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros foi premiada com um Smartphone. A premiação aconteceu durante o MegaLeite Day, evento realizado pelo Beba Mais Leite que reuniu mais de 700 pessoas e também contou com a participação do Dr. Dráuzio Varella e do chefe Olivier Anquier. A SRE Leopoldina parabenizou a diretora Sueli Cunha S. Muniz e a professora Ilka Reis Ferraz Pires pela importante participação que premiou a aluna Vitória de Oliveira Martins.

Informações: SRE-Leopoldina

Mais Notícias