SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Alunos da UEMG-Leopoldina realizam visita de estudo a Petrópolis


Alunos e colaboradores da UEMG, Unidade Leopoldina, realizaram no dia 8 de julho uma excursão ao município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Unidade, foi a partir da disciplina Arte e Educação na Infância, ministrada pela professora Anicézia Romanhol, no 5º período de Pedagogia, que surgiu a intenção de realizar uma excursão cultural à Cidade Imperial, com todos os acadêmicos daquela classe.

A proposta da disciplina é adquirir conhecimentos basilares da arte brasileira, regional e local, compondo propostas pedagógicas para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, incentivando os futuros professores a criarem a cultura de visita a museus, mostras, teatros, grupos arquitetônicos e outros, com seus futuros educandos.

Os acadêmicos se entusiasmaram com a excursão à Petrópolis e assim o convite foi estendido a todos os alunos da UEMG-Leopoldina. Nesta última viagem, alunos; a vice-diretora, Beatriz Bento; as professoras Anicézia Romanhol e Elizabete Ramalho; as funcionárias Lívia Rodrigues e Michele Domingues; juntamente com a Assessora de Comunicação da Unidade, Marcella Domingues, realizaram a viagem na companhia de uma guia turística, visitando e obtendo conhecimentos históricos, culturais e da arte colonial do casario, do Palácio de Cristal, do Museu Imperial, da Catedral de São Pedro de Alcântara, do Cassino Quitandinha, do pai da aviação, Santos Dumont e tantos outros.

Foram momentos de descontração, interação, aprendizagem e passeio cultural, que ampliaram a sensibilidade, percepção e cosmovisão de todos. No próximo semestre, a programação é de que sejam feitas viagens de estudo para Tiradentes e São João Del Rey ou Ouro Preto.

O VIGILANTE ONLINE
Informações: Assessoria de Comunicação UEMG-Leopoldina

Mais Notícias