HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Alunos do Proerd entregam uma tonelada e meia de alimentos na região de Cataguases


REGIÃO

  O Proerd realizado pela 146ª Companhia de Polícia Militar de Cataguases continua mobilizando jovens estudantes em torno da cidadania e solidariedade, com ações de envolvimento comunitário e social, como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto. Liderados pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, alunos da Escola Municipal Doutor João Batista de Resende, em Santana de Cataguases/MG realizaram uma série de atividades que teve como ponto mais alto a distribuição de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas da região arrecadados durante a Semana Nacional Antidrogas.

Os alunos saíram de Santana de Cataguases por volta das 7h30 com destino ao Asilo de Miraí e, em seguida até à Comunidade Terapêutica El Shaday, onde foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pelos internos que, inclusive, lhes repassaram mensagens de amor à vida e luta contra as drogas, conforme informou o Sargento Coelho. A Comunidade foi agraciada com parte dos alimentos arrecadados durante a campanha. Também receberam doações, algumas famílias carentes de Santana, a Sociedade São Vicente de Paulo daquela cidade e o asilo Frederico Ozanan, de Miraí.

No total foram arrecadados pelos alunos do Proerd cerca de uma tonelada e meia de alimentos. O dia foi de emoção, conforme salientou o militar, especialmente na Comunidade El Shaday, onde ouviram testemunhos e depoimento dos internos sobre as consequências do uso de droga para a vida do usuário. A agenda do dia foi concluída com um passeio em Muriaé onde visitaram os estúdios da Rádio Muriaé e 96 FM, conversaram com os comunicadores e participaram de um programa de entrevistas. Depois participaram de um almoço de confraternização entre eles e encerraram o passeio com uma sessão de cinema. 

Autor: Site do Marcelo Lopes
Fonte: Proerd 

posts relacionados