TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP
TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP
TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP

Área rural continua recebendo assistência permanente da Prefeitura

Área rural continua recebendo assistência permanente da Prefeitura

Leopoldina – Mesmo enfrentando grandes desafios e muitas dificuldades, a Prefeitura vem promovendo através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, uma assistência permanente ao homem do campo.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no meio rural sem perder também o foco do turismo rural e ecológico, a Prefeitura está fazendo intervenções no sentido de manter em boas condições as principais estradas de acesso às comunidades rurais e distritos de Leopoldina.Além da manutenção na malha viária que é considerada a maior da região com mais de 900 km de extensão, perdendo em tamanho apenas para o município de Juiz de Fora, ações e intervenções continuam por todo o município. Segundo o secretário Rogério Ladeira, não só as estradas estão sendo levadas em conta, toda a assistência em relação aos acessos ao meio rural estão recebendo atenção e manutenção corretiva. “Além de patrolar as estradas, estamos verificando as condições das pontes e mata-burros por todo o município. Nossa intenção é deixar em condições viáveis todo o trecho de ligação a área rural de Leopoldina”, explicou o secretário.

Para o chefe do executivo, manter as estradas principais em condições é garantir o escoamento de toda a produção agrícola. “Nosso município vem diversificando sua produção, hoje além do leite, café, gado de corte, eucalipto e hortifruti, estamos crescendo com o turismo rural. Fomentar o turismo é garantir emprego e renda também. Essa é a nossa intenção, apoiar e promover mecanismos  que possam  apoiar esta iniciativa”, explicou Dr. José Roberto. As intervenções e recuperação da malha viária rural, continuam por todos os distritos contando sempre com o bom desempenho de todos da equipe de manutenção da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina