SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Atletas da região participam da 38ª Corrida da Independência em Cataguases


REGIÃO

 Foi realizada neste domingo, 10 de setembro, a 38ª Corrida da Independência, uma das provas de rua mais tradicionais da região. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cataguases, o evento contou com a parceria da Acorca – Associação de Corredores de Rua de Cataguases e pela primeira vez com o apoio da Associação Atlética Viviany Anderson, além do patrocínio da Unimed Cataguases.

Mais de duzentos atletas de dezesseis cidades da região percorreram 6 km nas ruas de Cataguases, com largada e chegada na Avenida Astolfo Dutra. Segundo o secretário José Vítor Lima, a Corrida deste ano mobilizou um número muito maior de atletas, inclusive crianças “porque nosso objetivo é o de abrir esta prova para todos e torná-la ainda mais participativa, e isto nós alcançamos”, avaliou.

O vencedor foi o atleta fluminense, do município de Carmo/RJ, Roberto Rimes Rosa. Na segunda colocação chegou o leopoldinense Fábio Junior Condé, seguido por Gilberto da Rocha, de Barbacena. A melhor classificação cataguasense no pódio, terceiro lugar, ficou com a atleta Roberta Toledo, no geral feminino. Nesta categoria, as muriaeenses Elaine Cristina Anastácio e Thais Pereira Moreira conquistaram, respectivamente, a liderança e a vice-liderança da prova.

 As provas infantis, com percursos variando de 200 a 600 metros de pista, foram realizadas para as categorias de idades entre 6 a 15 anos e receberam um número significativo de participantes. “Esta é uma novidade que veio para ficar e estamos muito felizes com o apoio desses corredores que até agora não podiam participar deste tradicional evento”, analisou José Vítor.

Fonte: Site do Marcelo Lopes com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Mais Notícias