Bombeiros Militares reforçam ações contra afogamentos e acidentes na Semana Santa


A partir desta sexta-feira, 14 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inicia a Operação Semana Santa 2017 em todo o Estado. Cerca de 800 militares estarão envolvidos na operação que terá como foco a prevenção aos acidentes nas estradas e aos afogamentos.

 Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e aproveitar as muitas cachoeiras e rios que Minas Gerais oferece, o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes. “Além dos militares que normalmente já são empregados para os diversos atendimentos, nosso planejamento para este período ganha um reforço, principalmente nos balneários”, diz o Capitão Giderson Neves, responsável pelo planejamento da operação.

A Operação Semana Santa visa, além da diminuição do número de letalidade em afogamentos e acidentes, chamar a atenção da população para a importância de preveni-los. Para isso, bombeiros desenvolverão ações de orientação e prevenção em cachoeiras como as do Tabuleiro e Três Barras, na região da Serra do Cipó, local que recebem grande fluxo de banhistas nesse período. Outros locais como Ibitipoca, na Zona da Mata, distrito de Pandeiros, no Norte de Minas, e a região do Parque Estadual do Rio Doce também receberão atenção especial no feriado.

A operação termina às 12h00 da segunda-feira (17).

O VIGILANTE ONLINE
Assessoria de Imprensa CBMMG

Mais Notícias