SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Carreta transportando etanol tomba próximo ao trevo de Itamarati de Minas


Condutor do veículo ficou ferido, sendo levado pelo SAMU para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases.

 Um acidente com uma carreta Volvo/FH 480 que transportava etanol foi registrado no final da manhã desta quinta-feira, 13 de abril, no Km 753 da MGC-120, nas imediações do trevo de acesso a Itamarati de Minas. De acordo com as informações obtidas no local pela reportagem do jornal O Vigilante Online, a carreta-tanque com placas de Resende – RJ, capotou após passar pela ponte sobre o Rio Novo, o que ocasionou o vazamento do combustível que transportava e o risco de que o produto atingisse o curso d’água. Dos 35 mil litros de etanol, um compartimento com aproximadamente 8 mil litros foi completamente derramado.

Foram acionadas as equipes da Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia (Sargento Marcelo, Sargento Castro e Sargento Caetano), do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina (Sargento Ferrari, Sargento Franco, Cabo Fayer e Soldado Jeziel), uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Leopoldina e também da Polícia Militar do Meio Ambiente.

A passagem de veículos pelo trecho foi interrompida nos dois sentidos da rodovia para que o Corpo de Bombeiros resfriasse o tanque de combustível. O condutor da carreta foi atendido pela equipe do SAMU e levado para o Pronto-Socorro do Hospital da cidade de Cataguases com ferimentos no rosto, perna e abdômen. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Aproximadamente às 13h45 o trânsito havia sido restabelecido em uma das pistas.

O VIGILANTE ONLINE
Reportagem e Fotos: Júlio Cabral
Informações complementares: Site do Marcelo Lopes

Mais Notícias