SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Casa de Caridade Leopoldinense completa 114 ANOS


Durante os 42 meses da atual gestão da CCL foram realizados mais de 162 mil atendimentos no Pronto-Socorro e 16.662 internações hospitalares.

O aniversário foi comemorado em reunião da Assembléia dos Associados da Casa de Caridade, que contou com a participação de funcionários.

 A Casa de Caridade Leopoldinense completou no dia 20 de julho, 114 anos. O aniversário foi comemorado em reunião da Assembléia dos Associados da Casa de Caridade, que contou com a participação de funcionários. Através de mensagem enviada à redação do jornal O VIGILANTE ONLINE, a CCL destaca que “Em meio a tão conturbado momento de crise política em que estamos vivendo, não poderíamos deixar de comemorar data tão significativa para nossa cidade e região.

Ser o único hospital de Leopoldina, é de grande responsabilidade e compromisso de toda a Mesa Administrativa e do Conselho Administrativo, representado pela sua Provedora Vera Pires, que com muita dedicação nos tem levado a patamares que outrora vivemos e com certeza iremos ser novamente um Hospital de referência da região.

Não temos medido esforços para manter a qualidade do atendimento aos pacientes que nos procuram, e durante os 42 meses de nossa gestão realizamos, a saber:

– 16.662 internações hospitalares;
– 162.150 atendimentos em nosso Pronto-Socorro;
– 52.076 exames de Raio X;
– 8.451 exames de Tomografia Computadorizada;
– 5.148 exames de Ultrassonografia;
– 205.071 exames Laboratoriais.

 A CCL continua realizando seu papel filantrópico, sendo 80% de seu atendimento de serviços prestados ao SUS, com remuneração abaixo de seu custo. Conseguimos em nossa gestão, através do Projeto Amigos da Casa de Caridade, reformar 10 apartamentos, evitando-se que nossos pacientes procurassem outros hospitais; instalamos nosso próprio Laboratório de Análises Clínicas; ampliar o atendimento de 80 pacientes de hemodiálise para 120 pacientes de Leopoldina e região; adquirimos aparelhos de ponta para adequação de nossa hemodiálise, do C.T.I., do Centro Cirúrgico, enfermarias, e outros.

Contamos com a Solidariedade da população de Leopoldina, que tem realizado doação mensal através da conta de energia elétrica, e várias campanhas de arrecadação de rouparia e alimentos. Também realizamos eventos, como: Leilão de Gado, Festa Junina, Feira da Paz, Festival de Sorvete, Moda Solidária, e outros. Contamos com o costumeiro apoio da sociedade de Leopoldina e região, para continuarmos prestando um serviço de qualidade que o povo necessita e merece; unidos teremos forças e condições de melhorar cada vez mais a assistência à saúde de todos. Leopoldina (MG) 20, de julho de 2016.”

Assinam o texto a Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires, o Secretário Cláudio Castro de Oliveira, o 1º Tesoureiro Eloy do Vale Netto e o 2º Tesoureiro André Luíz Cabral.

O VIGILANTE ONLINE. Informações: CCL

Mais Notícias