HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Casa de Caridade Leopoldinense completa 114 ANOS

Casa de Caridade Leopoldinense completa 114 ANOS

Durante os 42 meses da atual gestão da CCL foram realizados mais de 162 mil atendimentos no Pronto-Socorro e 16.662 internações hospitalares.

O aniversário foi comemorado em reunião da Assembléia dos Associados da Casa de Caridade, que contou com a participação de funcionários.

  A Casa de Caridade Leopoldinense completou no dia 20 de julho, 114 anos. O aniversário foi comemorado em reunião da Assembléia dos Associados da Casa de Caridade, que contou com a participação de funcionários. Através de mensagem enviada à redação do jornal O VIGILANTE ONLINE, a CCL destaca que “Em meio a tão conturbado momento de crise política em que estamos vivendo, não poderíamos deixar de comemorar data tão significativa para nossa cidade e região.

Ser o único hospital de Leopoldina, é de grande responsabilidade e compromisso de toda a Mesa Administrativa e do Conselho Administrativo, representado pela sua Provedora Vera Pires, que com muita dedicação nos tem levado a patamares que outrora vivemos e com certeza iremos ser novamente um Hospital de referência da região.

Não temos medido esforços para manter a qualidade do atendimento aos pacientes que nos procuram, e durante os 42 meses de nossa gestão realizamos, a saber:

– 16.662 internações hospitalares;
– 162.150 atendimentos em nosso Pronto-Socorro;
– 52.076 exames de Raio X;
– 8.451 exames de Tomografia Computadorizada;
– 5.148 exames de Ultrassonografia;
– 205.071 exames Laboratoriais.

   A CCL continua realizando seu papel filantrópico, sendo 80% de seu atendimento de serviços prestados ao SUS, com remuneração abaixo de seu custo. Conseguimos em nossa gestão, através do Projeto Amigos da Casa de Caridade, reformar 10 apartamentos, evitando-se que nossos pacientes procurassem outros hospitais; instalamos nosso próprio Laboratório de Análises Clínicas; ampliar o atendimento de 80 pacientes de hemodiálise para 120 pacientes de Leopoldina e região; adquirimos aparelhos de ponta para adequação de nossa hemodiálise, do C.T.I., do Centro Cirúrgico, enfermarias, e outros.

Contamos com a Solidariedade da população de Leopoldina, que tem realizado doação mensal através da conta de energia elétrica, e várias campanhas de arrecadação de rouparia e alimentos. Também realizamos eventos, como: Leilão de Gado, Festa Junina, Feira da Paz, Festival de Sorvete, Moda Solidária, e outros. Contamos com o costumeiro apoio da sociedade de Leopoldina e região, para continuarmos prestando um serviço de qualidade que o povo necessita e merece; unidos teremos forças e condições de melhorar cada vez mais a assistência à saúde de todos. Leopoldina (MG) 20, de julho de 2016.”

Assinam o texto a Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires, o Secretário Cláudio Castro de Oliveira, o 1º Tesoureiro Eloy do Vale Netto e o 2º Tesoureiro André Luíz Cabral.

O VIGILANTE ONLINE. Informações: CCL