SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

CATRANS revê posição sobre entrada de ônibus de Leopoldina no distrito de Vista Alegre


A partir do dia 29 a Leopoldina Turismo não poderia entrar no distrito em todos os horários, fazendo ponto final antes da Ponte Metálica.

Na tarde desta sexta-feira , o Coordenador da CATRANS – Bruno – esteve em Vista Alegre conversando com os moradores e de acordo com as informações, não haverá mais a suspensão de alguns horários do ônibus que faz a linha Leopoldina – Vista Alegre.

Moradores do distrito cataguasense de Vista Alegre, localizado na divisa com o município de Leopoldina, encaminharam mensagem ao jornal O Vigilante Online, reclamando de uma decisão adotada pela Coordenadoria de Trânsito de Cataguases (CATRANS), deliberando que os ônibus da empresa Leopoldina Turismo poderiam entrar naquele distrito somente nos horários de 05h45 – 12h00 (Leopoldina x Vista Alegre) e de 06h10 – 12h30 (Vista Alegre x Leopoldina).

A empresa Leopoldina Turismo distribuiu comunicado aos usuários dos ônibus, informando que a partir do dia 29 de maio cumpriria as exigências da CATRANS.

De acordo com uma leitora do jornal, que solicitou não ser identificada na matéria, por motivos alheios à vontade da população essa medida foi anunciada esta semana, o que prejudicaria centenas de moradores que dependem deste transporte para realizar suas tarefas diárias, pois muitos trabalham e vão a médicos em Leopoldina, entre outras coisas. “Vale lembrar ainda, que a estrada que liga Vista Alegre a Cataguases é de chão e nos dias de chuva fica intransitável”, acrescentou a moradora, solicitando apoio para a solução do problema.

A empresa Leopoldina Turismo distribuiu comunicado aos usuários dos ônibus, informando que a partir do dia 29 de maio cumpriria as exigências da CATRANS, quando somente entraria no distrito nos horários determinados. Os demais horários teriam como ponto final antes da Ponte Metálica. Uma manifestação de moradores seria realizada no final da tarde desta sexta, em protesto à determinação da CATRANS.

A redação do jornal O Vigilante Online entrou em contato com o Coordenador da CATRANS, Bruno de Castro Cunha, que informou estar em contato com o proprietário da empresa Leopoldina Turismo, para que retornasse com todos os horários, dessa forma atendendo aos usuários do distrito de Vista Alegre.

Bruno de Castro Cunha, Coordenador da CATRANS.

O VIGILANTE ONLINE
Matéria atualizada às 19h02

Mais Notícias