HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

CEFET Leopoldina recebe visitantes para a 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META) e MOSTRA 2017

Desde 1978 a META divulga as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos dos cursos técnicos e de graduação.

Por José Augusto Cabral
Jornal O Vigilante Online

A Unidade Leopoldina do CEFET-MG recebe visitantes para a 27ª META e Mostra dos Cursos do CEFET-MG Unidade Leopoldina, entre os dias 20 e 22 de setembro. Serão apresentados os cursos técnicos e de graduação da Instituição, além das formas de ingresso, as possibilidades formativas e a infraestrutura do CEFET-MG. As visitas podem ser feitas de forma individual ou coletiva, no período da manhã (08h00 – 11h00), tarde (13h30 – 16h00) e noite (18:00 – 20h30), na sede da instituição, na Rua José Peres, 558 – Centro, ao lado da Rodoviária de Leopoldina.

Acesse o formulário de inscrição:
https://goo.gl/2TGmZz

Desde sua concepção em 1978, a META – Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações, se propõe a divulgar as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos dos cursos técnicos e de graduação, à comunidade e visitantes de outras instituições educacionais e/ou empresariais. Como um espaço para desenvolver metodologia de projetos, a Mostra oferece aos professores e alunos oportunidade para diversificar as atividades de aprendizagem, com ações de caráter prático e aplicado.

Nessa perspectiva, a META tem como objetivos promover o intercâmbio técnico, científico e cultural entre alunos, professores e funcionários do CEFET-MG; incentivar os professores, funcionários e educadores ao desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão do CEFET-MG; sensibilizar os educandos para uma visão crítica das relações entre as produções científicas e tecnológicas e dos problemas sociopolíticos e culturais; propiciar aos educandos o desenvolvimento de habilidades para realização de projetos e equacionamento de problemas científicos e tecnológicos; difundir os cursos, as áreas de atuação e as atividades do CEFET-MG; promover relações de intercâmbio entre o CEFET-MG, empresas, outras escolas e a comunidade em geral; fomentar a participação de alunos nos diversos laboratórios do CEFET-MG; incentivar a exposição de trabalhos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e outras feiras científicas e tecnológicas.

A 27ª META ocorrerá no período de 18 a 22 de setembro de 2017 nos campi Araxá, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Varginha e Timóteo. Em Belo Horizonte, correrá nos dia 25 a 27 de outubro, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Campus 1.

O VIGILANTE ONLINE
Informações: Cefet Leopoldina

LEIA TAMBÉM NO JORNAL O VIGILANTE ONLINE

Estudantes apresentam 35 trabalhos na Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET Leopoldina

Semana de Ciência & Tecnologia do CEFET Leopoldina apresenta trabalhos dos estudantes

Aplicativo desenvolvido por alunas do CEFET Leopoldina é classificado para a Febrace 2017

 

FIC CATAGUASES
FIC CATAGUASES