Chuvas intensas na região provocaram interrupção de energia na manhã deste domingo em Leopoldina

Chuvas intensas na região provocaram interrupção de energia na manhã deste domingo em Leopoldina
Crédito da foto Para Júlio Cabral

Foram afetados os equipamentos da subsestação que atende aos municípios de Leopoldina e Pirapetinga. Às 12h00 o fornecimento de energia foi normalizado.

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada na manhã deste domingo, 19 de março, em Leopoldina e, de acordo com as informações, também no vizinho município de Recreio, ambos na região da Zona da Mata mineira. Em Leopoldina a falta de energia teve início por volta das 09h15 e só retornou às 12h00.

Através de mensagens enviadas via celular, a Energisa informou às 10h42 que a empresa já havia acionado as equipes para solucionar a falta de energia. Às 11h38, uma nova mensagem via celular informava que a previsão de retorno da energia elétrica seria às 12h00, o que de fato confirmou-se.

Procurada pela redação do jornal O Vigilante Online, a Assessoria de Comunicação da Energisa encaminhou os seguintes esclarecimentos: “A Energisa informa que a interrupção de energia na manhã deste domingo, dia 19 de março, foi causada pelas chuvas intensas que atingiram a região, afetando equipamentos da subestação, que atende aos municípios de Leopoldina e Pirapetinga. Imediatamente a Energisa mobilizou suas equipes para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível. A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.”

O VIGILANTE ONLINE