HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Cláudio Réche Iennaco lança em Leopoldina o livro “A Sociedade Vigiada: o medo como instrumento de controle social”

Cláudio Réche Iennaco lança em Leopoldina o livro “A Sociedade Vigiada: o medo como instrumento de controle social”

Noite de autógrafos aconteceu na última sexta-feira e reuniu advogados, professores, amigos e familiares do autor.

LANÇAMENTO LIVRO CLAUDIO RECHE IENNACO

LANÇAMENTO LIVRO CLAUDIO RECHE IENNACO 10Foi lançado em Leopoldina na sexta-feira, 31 de março, o livro “A Sociedade Vigiada: o medo como instrumento de controle social”, do advogado, professor e escritor leopoldinense Cláudio Réche Iennaco (foto).

17690616_1426155274103959_1443029256_n (1)A noite de autógrafos aconteceu na Casa do Advogado de Leopoldina, localizada na Rua Geraldo Campanha, 210, ao lado do Fórum da Comarca de Leopoldina. Advogados, professores, amigos e familiares, prestigiaram o evento, que contou com a participação da Dra. Conceição Aparecida Deveza Miranda da Silva, atuante advogada na Comarca de Cataguases, que discursou antes do autor, abordando o tema “APAC – Restaurando vidas – Do amor ninguém foge.”

Cláudio Reche Ienacco, que é Professor de Direito Penal da Faculdade Sudamérica, Pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal, Pós Graduado em Ciências Políticas, Cidadania e Governação e também é titular da Comissão Anti-Drogas da OAB junto ao município, falou sobre sua obra e após seu pronunciamento, foi sorteado um livro entre a plateia.

Cláudio recebeu os abraços dos amigos e familiares e autografou os livros que foram adquiridos pelos presentes. Dentre as pessoas que compareceram ao lançamento, estavam o advogado Dr. Wagno da Rocha Antunes, que integra a Comissão da antidrogas da OAB, o Dr. Genovan da Costa Coelho – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, o Dr. Gumercindo Rodrigues Gomes Neto, Professor de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário da Faculdade Sudamerica, o vereador e bacharel em Direito José Augusto Cabral, Átila da Cruz Machado Bela, Venerado Mestre da Loja Maçônica 27 de Abril, Secretário do Asilo Santo Antônio, Vice Presidente do Grupo Levanta de Novo, Juiz de Paz do distrito de Ribeiro Junqueira e Conselheiro do Centro Espírita Amor ao Próximo, além de familiares de Cláudio Reche, sua mãe Sônia, Maria Cláudia, Paola e Matheus.

LANÇAMENTO LIVRO CLAUDIO RECHE IENNACO 2

capa_sociedadevigiada

O livro, de 124 páginas, possui prefácio do Professor Rogério Greco e aborda o tema do medo sob viés social, com a sinopse de que “Os ricos temem os pobres, os pobres temem a polícia, a classe média teme o crime, os fracos temem os fortes, os professores temem os estudantes, os doentes temem a morte. O medo, assim, proporciona meios para que cada um crie sua própria prisão, acomodando-se ao ‘cárcere’ muitas vezes como o refúgio de uma improvável segurança. (…)”.

O VIGILANTE ONLINE

TOP BANNER SHOPTIME