Começa em Abril a temporada de eventos motociclísticos

Começa em Abril a temporada de eventos motociclísticos


Os homens e mulheres vestidos de couro começam a chegar nas cidades do interior a partir de abril. No Rio e em Minas Gerais, os encontros de motociclistas prometem mais uma vez movimentar a economia e atrair um público fiel que representa o principal segmento do turismo regional na baixa temporada. Além dos tradicionais eventos, novos encontros estão programados para 2017, como é o caso do que vai acontecer na Praia de Imbetiba, em Macaé, em maio. E o calendário já mostra eventos programados para 2018, como Iguaba Grande (Rio) e Prado (Bahia). Leopoldina está no calendário.

Segundo o presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio (FCBRJ), Marco Navega, os organizadores dos eventos estão seguindo a orientação que a FCBRJ está passando para seus filiados, da cadeia produtiva do turismo: Os prefeitos e secretários de turismo que têm visão vão apoiar os encontros de motociclistas porque eles divulgam as cidades e promovem a geração de renda em qualquer época do ano. Mas a iniciativa privada tem participação fundamental no sucesso dos eventos – afirmou.


 Como novo modelo e organização, Leopoldina, em Minas Gerais, volta a promover seu evento anual de motociclistas de 21 a 23 de abril. Já nos dias 28, 29 e 30, Paraíba do Sul promove seu 20º encontro de motociclistas. Os hotéis da cidade já estão lotados. Nos dias 5 e 6 de Maio, os apaixonados pelas duas rodas se encontram na capital, onde o Moto clube Fornalha promete o melhor do Rock em Vargem Pequena.

Sonho antigo de Marco Navega, Macaé faz seu encontro para os apaixonados pelas duas e três rodas (triciclos) de 19 a 21 de maio na charmosa Praia de Imbetiba.

A terra de Ataulfo Alves, Miraí, em Minas Gerais, vai atrair muitos mineiros e fluminenses de 7 a 9 de julho no evento promovido pelo clube Fissurados.


 Ainda em julho, nos dias 13, 14, 15 e 16, o Motoclube Tubarões, apontado com um dos mais organizados do estado do Rio de Janeiro, mantém a tradição de 22 anos ininterruptos: promove o 22º Tubarões Bikerfest, um dos mais antigos e tradicionais eventos do motociclismo brasileiro. Neste ano, a prefeitura de Cabo Frio promete apoio total.

Em agosto, o irreverente Ezequiel, figura conhecida em todos os pontos do Brasil, organizada o evento do seu clube, o Diveneta, na praça principal de São Cristóvão, também em Cabo Frio. Na semana seguinte acontece o Mangaratiba Biker Fest, na Costa Verde. De 24 a 27 de agosto, é a vez de Búzios reunir motociclistas de todo o Brasil no campo do Azul e Branco. O evento de Penedo também vai acontecer na primeira semana de agosto.

Os mineiros também prometem um grande evento na mais fluminense das cidades de Minas Gerais: será 5 a 7 de setembro, no Parque de Exposições. Nos dias 6, 7 e 10 de outubro, os motociclistas vão confraternizar no amplo espaço arborizado do Parque de Exposições de Petrópolis, em Itaipava. Lá será realizado o Imperial Moto Fest, onde o destaque é o farto café da manhã servido aos visitantes. Em outubro também será realizado o evento de São Pedro da Aldeia.

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro o destino é o CEPOP, uma espécie de Sambódromo de Campos, com estrutura magnífica. Lá será realizado o 3º Moto Campos, com destaque para o profissionalismo da produção e grandes atrações artísticas. Comprovando a organização do setor, já está programado o 3º Biker Rock de Iguaba Grande para os dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2018. Em março, acontece a 11ª edição do Prado Moto Rock, na Bahia. Apontada como uma das melhores bandas de rock do circuito moto ciclístico nacional, a Faixa Etária se apresenta em todos os eventos acima e em outros que ainda estão sendo negociados:

Responsável pelo portal Riders Off Freedom, Reinaldo Brosler estará presente, na maioria destes eventos, com seu Motorhome: Vivenciamos, justamente neste momento de crise moral em que o país está passando, uma oportunidade única para que o motociclismo que praticamos possa dar grandes lições à nação com as nossas iniciativas filantrópicas e contribuições para construção de uma sociedade mais justa – disse Brosler.

O VIGILANTE ONLINE 
Colaboração: Paulo Roberto Araújo

Mais Notícias