SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais comemora 106 anos


MINAS GERAIS


Os 106 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram comemorados, na manhã desta quinta-feira (31), com uma solenidade na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte. A cerimônia foi marcada pela emoção, reconhecimento a integrantes e os cem dias do novo Comando.

O cenário, composto por painéis gigantes com fotos da corporação lembravam, a todo instante, a grandeza da missão do Corpo de Bombeiros. Importância reforçada pelas palavras do Comandante-Geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza. “É uma tarefa árdua e de extrema responsabilidade, porém de extremo prazer e felicidade comandar esta corporação. O Corpo de Bombeiros é uma instituição humanitária, com homens e mulheres diferenciados, abnegados e sempre prontos a ajudar ao próximo. Para nós, bombeiros, todo dia é dia é importante para aquele que socorre e para aquele que é socorrido. E foi por meio das ações de nossos militares que conquistamos o respeito e a credibilidade da sociedade que nos acompanha há mais de cem anos”, avaliou.

Para o deputado estadual Coronel Piccinini, que também é presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e do Bombeiro Militar, “ o Corpo de Bombeiros é sem dúvida, a instituição mais querida por todos os mineiros. Os seus 106 anos vêm mostrar e demonstrar à sociedade o quão importante é o papel da corporação, inteiramente voltada para socorrer”, disse. Parceira do Corpo de Bombeiros há muitas décadas, a União dos Militares de Minas Gerais (UMMG) foi representada por seu presidente, Coronel QOR Zeder Gonçalves do Patrocínio. “A UMMG se sente honrada em participar dessa data. Que continuemos unidos e coesos nessa parceria”, pontuou.

A festividade marcou também o lançamento oficial da segunda edição do Plano de Comando, que define os objetivos e metas da corporação até o ano de 2026. A segunda edição traz os resultados do Planejamento Estratégico e da Carteira de Programas e Projetos executados desde 2015. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de representantes do Legislativo Estadual.O evento teve também a participação da Banda Sinfônica do CBMMG, reconhecida pelo governo do Estado, em dezembro de 2016, como patrimônio cultural mineiro.

Medalha

O agradecimento pela dedicação em forma de trabalho ganhou forma com a entrega da Medalha do Mérito Profissional a cem bombeiros da capital e do interior. A medalha do Mérito Profissional destina-se a homenagear bombeiros militares da ativa, reserva ou reformados, pelos atos de bravura, ações meritórias ou relevantes serviços prestados à corporação. Os agraciados foram escolhidos pela Comissão Permanente de Medalhas do CBMMG.

Jornal O Vigilante Online
Fonte: CBMMG

Mais Notícias