Top BANNER  Banner Central EBINHO E AUTO SOCORRO SAO PEDRO 700X90
Dor de Jesus é relembrada em Leopoldina na Procissão do Senhor Morto

Dor de Jesus é relembrada em Leopoldina na Procissão do Senhor Morto


Fiéis saíram em caminhada da Igreja São José em direção à Catedral de São Sebastião. Durante a Semana Santa, a Sexta-feira da Paixão é o único dia em que não há celebração de missa.

Na Sexta-feira Santa são relembrados o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. 

  As celebrações da Semana Santa em Leopoldina prosseguiram durante a noite da Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, com a Procissão do Senhor Morto, que saiu da Matriz de São José Operário, logo depois da apresentação da Paixão de Cristo, por volta das 19h00, e do Sermão do Descendimento da Cruz, proferido pelo Padre José Paulino Francisco Neto. A programação contou com a presença do Bispo Diocesano Dom José Eudes e de um grande comparecimento popular.

Centenas de fiéis acompanharam a Procissão do Senhor Morto. A caminhada religiosa deixou a Igreja São José por volta das 20h15 e terminou na Catedral de São Sebastião, pouco depois das 21h00, após passar pela Rua Antônio Frederico Ozanan Coelho (acesso à Igreja São José), Rua Jonas Bastos, Avenida Getúlio Vargas, Rua Francisco Andrade Bastos, Rua 27 de abril, Praça da Bandeira, Rua Marechal Deodoro, Rua João Neto, Praça Professor Ângelo e Rua Dr. Oswaldo Vieira. Todo o percurso contou com o controle de trânsito feito pela Polícia Militar.

A programação contou com um grande comparecimento popular.

Centenas de fiéis acompanharam a Procissão do Senhor Morto.

A caminhada religiosa terminou na Catedral de São Sebastião, pouco depois das 21h00.


Todo o percurso contou com o controle de trânsito feito pela Polícia Militar.

 

O VIGILANTE ONLINE
Reportagem e Fotos: Júlio Cesar Martins/Júlio Cabral
Edição: Júlio Cabral

Clique na imagem para ler a notícia

posts relacionados