SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Equipe de Goalball da APAE Leopoldina participa de amistoso com a Associação dos Cegos de Juiz de Fora


LEOPOLDINA

Evento fez parte das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência da APAE.

Por Antônio Marcos Costa

No último dia 25, dia dedicado aos esportes durante a Semana da Pessoa com Deficiência da Apae, a equipe de goalball da Apae Leopoldina participou de um amistoso da ACJF – Associação dos Cegos de Juiz de Fora, onde a equipe da Apae ganhou de 8 a 3. Foi um evento muito bom e gratificante pra todos nós e comissão técnica, pois mostramos um pouco da modalidade pra família apaeana, alunos e professores da Apae.

O evento foi muito produtivo, pois teve uma recepção muito boa e podemos demonstrar um pouquinho do que a pessoa com deficiência é capaz, mostrando toda a autonomia que se tem dentro do esporte que foi criado pra pessoa com deficiência visual, aprendendo sempre a trabalhar em equipe e ter uma boa percepção e a relação interpessoal que a modalidade ajuda em todos esses aspectos.

O mais importante também é o envolvimento de todos com a cultura, educação, a parte social e a gente acredita ter conseguido deixar um legado a todas as pessoas que lá estiveram, para que possam incentivar os deficientes a buscarem seu espaço seja no esporte, seja na educação.

Demos o primeiro passo e o esporte direciona a pessoa pra que ela tenha um bom futuro. Caio Conte, que está na APAE como estagiário e professor, comentou: “Esse ano foi a melhor Semana da Pessoa com Deficiência, não só no dia do esporte, mas a semana toda, desde a passeata lotada até o encerramento para funcionários e ex funcionários. Em relação ao dia do esporte foi muito bom porque nós mostramos duas modalidades novas para a sociedade, que foram a bocha e o goalball e deu bastante público. Com certeza, quem foi ficou encantado com as modalidades e os jogos de futsal que ocorreram com outros times. Foi bem interessante e bem organizado. Resumindo, a semana foi um espetáculo”, considerou Caio Conte.

Mais Notícias