SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Escola Estadual Marco Aurélio realiza I Sarau Cultural em Providência


O VIGILANTE ONLINE

Promoção teve como convidado especial o escritor Francisco José Monteiro Junqueira Neto, de Volta Grande.

Ao final do Sarau Cultural o escritor Francisco José foi homenageado com a exibição de um vídeo feito pela sua família, com mensagens de carinho, além de receber do aluno Douglas uma caricatura.

Da Redação
O VIGILANTE ONLINE

 A Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada em Providência, distrito de Leopoldina, realizou na noite desta segunda-feira, 26 de junho, o I Sarau Cultural 2017. O escritor Francisco José Monteiro Junqueira Neto, natural de Volta Grande, foi o convidado especial do evento, cujo início ocorreu por volta das 19h00 na quadra da escola.

Francisco José é autor do livro Sinapses Poéticas e já está trabalhando em outros dois livros.

Durante o Sarau, que teve como público alvo toda a comunidade escolar, alunos e alunas puderam apresentar seu talento sob a forma de dança, música e poesias.

O I Sarau Cultural 2017 foi organizado pelo Grêmio Estudantil A-COR-DAR e recebeu todo apoio da diretora da Escola, Sueli Cunha dos Santos Muniz, da vice-diretora Márcia Souza Lopes, juntamente com professores, alunos e colaboradores daquela instituição de ensino.

 A diretora Sueli (foto ao lado) explicou que “O objetivo principal desse projeto foi incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura, aprenderem a escrever mesmo, e se deleitarem com as poesias, tornando esse universo acessível para eles”, afirmou, informando que meninos e meninas do 1º ano de alfabetização ao 3º ano do Ensino Médio e alunos do EJA também participaram do Sarau. “Nós também tivemos a ideia de convidar um poeta, escritor, meu conterrâneo da cidade de Volta Grande, o Francisco José, com o intuito de reconhecer o trabalho dele, que recentemente publicou um livro de poesias, e mostrar para os meninos que é possível, que o poeta não está distante, não está apenas nos livros, está bem próximo. O objetivo é reconhecer e homenagear o trabalho, e incentivar os meninos com esta fonte de inspiração”, concluiu Sueli.

Confira algumas fotos do I Sarau Cultural da E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros:
Clique na imagem para ampliá-la

Ao final do Sarau Cultural o escritor Francisco José foi homenageado com a exibição de um vídeo feito pela sua família, com mensagens de carinho, além de receber do aluno Douglas uma caricatura.

O VIGILANTE ONLINE

Mais Notícias