SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Exposição no Centro Cultural destaca a obra do jornalista e fotógrafo Sebastião Heitor


LEOPOLDINA

“Fotografando momentos e eternizando Memórias” acontece de 1º de setembro a 15 de novembro e reúne o trabalho do fundador da Revista Hora H.

Edição: Júlio Cesar Martins
Jornal O Vigilante Online

 O jornalista Sebastião Heitor Luiz Valverde, fundador da Revista Hora H, terá inaugurada no dia 1º de setembro às 19h30 no Centro Cultural Mauro de Almeida a Exposição “Sebastião Heitor: Fotografando momentos e eternizando memórias”. A atração apresenta o trabalho do jornalista, fotógrafo, editor e colecionador, a partir da década de 1980, quando em 1984 ele cria a Revista Hora H. A Exposição ficará em cartaz de 1º de setembro a 15 de novembro, prestigiando e difundindo a obra de um dos mais importantes nomes da imprensa local e regional, que muito contribuiu para a transformação da comunicação local ao inserir um novo formato de publicação, com conteúdos inovadores para a época.

De acordo com as informações do Centro Cultural Mauro de Almeida, a Exposição é composta por blocos que expõem os momentos mais marcantes de cada ano da Revista Hora H Notícias, incluindo fotografias temáticas selecionadas pelo próprio jornalista Sebastião Heitor, que abordam coberturas especiais e entrevistas relevantes. Além disso, os organizadores reuniram um arcabouço de documentos e fotografias que revelam a personalidade de Sebastião Heitor, que adotou como marca o acróstico SEHELUVAL.

Natural de Leopoldina, onde nasceu em 24 de novembro de 1946, no distrito de Ribeiro Junqueira, o sagitariano Sebastião Heitor concedeu em 2014 uma entrevista ao jornal O Vigilante Online, contando, por exemplo, que começou a interessar-se pelo jornalismo ainda na juventude, como ele mesmo relata: “Acredito que comecei a gostar da cultura ou da arte da escrita no momento em que entrei para o Ginásio. Ali, já dirigia e participava de um jornal do colégio, denominado O Vagalume. Alguém que ler esta entrevista vai lembrar deste curso de admissão ao Ginásio, O Vagalume”. A entrevista completa com SEHELUVAL pode ser lida clicando aqui.

A Exposição “Sebastião Heitor: Fotografando momentos e eternizando memórias” estará aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 e sábados das 09h00 às 13h00. Para agendamento de visitas, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (32)3441-5552 ou pelo email: sec.cultura.leopoldina@gmail.com

Informações: Assessoria de Imprensa PML, com Iago G. Xavier

 

Mais Notícias