TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
Fazendas do BASA recebem visita de Consultor de Desenvolvimento Agropecuário do Nordeste

Fazendas do BASA recebem visita de Consultor de Desenvolvimento Agropecuário do Nordeste


O veterinário Galdino José da Silva Junior, natural de Pernambuco, vem promovendo uma evolução na pecuária leiteira do Nordeste, através de Assessoria e Consultoria neste setor. Estados como Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e o Tocantins, segundo nos conta o veterinário, já dispõem de resultados deste trabalho na área de melhoramento genético. Ligado a essa atividade desde que formou em medicina veterinária pela Universidade do Recife, Dr. Galdino José tem contribuído para melhorar o rebanho leiteiro nordestino, através da captação de Gir Leiteiro e Girolando de altas lactações.

FAZENDAS BASE DIVULGAÇÃOEm conversa com o veterinário consultor, o mesmo nos revelou que desde o seu primeiro negócio com as Fazendas do BASA, ele percebeu o quanto o trabalho de seleção e melhoramento genético, realizados em suas fazendas, tinha consistência e planejamento.

“Durante todos esses anos de trabalho, observo que a maior necessidade e desafio para o pequeno e médio produtor de leite, é entender que o melhoramento genético é a principal ferramenta para garantia de bons resultados, e a consequente rentabilidade econômica da atividade. As Fazendas do BASA são um dos principais celeiros de genética leiteira de alta qualidade no país, em seu criatório, você encontra animais das principais famílias e de maior consistência genética, o essencial para a produção do Girolando moderno, que o mercado exige. Já realizei vários trabalhos com a genética melhoradora do BASA, para produtores de várias regiões do Nordeste e do Rio Grande do Norte, entre outros. No Tocantins, por exemplo, já estão produzindo animais produtivos e melhoradores, fruto da nossa parceria, cujo destaque, serve de referência naqueles municípios vizinhos. Esse trabalho diferenciado elevou também, os níveis sanitários dos animais, garantindo a produção de mais leite, genética superior com custos mais baixos e livre de doenças.”

FAZENDAS BASE DIVULGAÇÃO 2

“A facilidade de se trabalhar com a genética produtiva do BASA, inclui uma visão comercial privilegiada do Sr. Evandro, além de todos os seus animais estarem à disposição da pecuária. As Fazendas do BASA oferece qualidade em quantidade, e isso facilita o nosso trabalho na questão da avaliação final dos animais, todos possuem ótimos pedigrees e com muita consistência genética. Outro diferencial do Basa que merece destaque, é o manejo e o relacionamento da equipe com os animais. Todos da equipe do BASA, são orientadores confiáveis e honestos. Lá tudo é rigorosamente anotado e as pessoas trabalham para que você não erre na escolha. A tranquilidade técnica que os veterinários Luiz Fernando e Simeão passam para Clientes e Parceiros, não é apenas comercial. Existe confiabilidade no conhecimento e na orientação, você só erra se quiser. Mesmo porque, será difícil, a genética do BASA é toda ela superior, e de altíssimas lactações aferidas oficialmente”, ressaltou o veterinário Dr. Galdino José.

Empresário amazonense busca genética leiteira avançada nas Fazendas do Basa

O empresário Sr. José Mario Rezende do ramo de laticínios no estado do Amazonas, no município de Presidente Figueiredo, visitou as Fazendas do BASA para conhecer o seu rebanho de Doadoras Gir Leiteiro.

FAZENDAS DO BASA DIVULGAÇÃO EMPRESARIO AMAZONENSE

Mineiro de São João Del Rei, chegou a Manaus na década de 80, onde após trabalhar durante anos com a raça nelore, optou pela produção de leite, desde 2007. Depois de muito esforço e pouco retorno econômico na atividade, conseguiu através do SEBRAE – Amazonas e In Vitro, realizar uma parceria que aos poucos está melhorando o perfil da Fazenda São José, localizada na área rural de Presidente Figueiredo.

O SEBRAE no Amazonas lançou estudo Setorial de Leite e Derivados, a publicação mostrou através de pesquisa com informações econômicas, estatísticas e mercadológicas o potencial de consumo de leite e seus derivados na região de Manaus e seu entorno.

Em conversa com o Sr. José Mário, o empresário e produtor rural nos conta, que o apoio do SEBRAE e da In Vitro, foi fundamental para que ele conhecesse o trabalho realizado pelas Fazendas do BASA. “Conhecer as Fazendas do BASA e ter acesso a todo o seu plantel de doadoras, sem restrições de reservas, diferentemente do que já vi em outros criatórios. O Sr. Evandro é um empresário visionário, idealista, empreendedor, com uma visão de mercado futurista, e uma filosofia de trabalho incansável, o que torna o trabalho de melhoramento do BASA diferenciado. Fiquei muito satisfeito com o que conheci nesta visita às fazendas, o BASA possui um dos trabalhos mais sólidos e bem planejados hoje no Brasil, na criação e reprodução do Gir Leiteiro de alta qualidade genética e Girolando de muita produtividade. Acredito que as Fazendas do BASA alcançaram essa posição consistente de destaque no Grupo de Elite dos selecionadores da raça, em virtude do comprometimento do Sr. Evandro, em dividir com os produtores e agropecuaristas do nosso País, o que ele tem de melhor em seu rebanho, sem nenhuma reserva.”

“O BASA está viabilizando esta parceria, que será essencial para avançarmos com mais rapidez em nosso projeto de expansão. Precisamos evoluir nosso município, as Fazendas do BASA estão nos oferecendo a excelência na evolução da raça. O Sr. Evandro conseguiu uma diversidade de pedigrees, mantendo em seu plantel as principais famílias da raça. Queremos aproveitar esta parceria para melhorar e ampliar o rebanho leiteiro do estado do Amazonas, a exemplo do Sr. Evandro, não ficando restrito só para a nossa Fazenda São José”, destacou.

“A gente percebe a seriedade do trabalho a partir do controle leiteiro das doadoras, que são aferidas oficialmente, garantindo a excelência do melhoramento genético realizado por eles. A expectativa é muito grande para Julho/2017, onde estão sendo aguardados os nascimentos de 100 prenhezes adquiridas através de embriões das doadoras do BASA. Além dos embriões, queremos dividir também com os produtores de Manaus, novilhas Girolando Plus e Tourinhos do BASA, para acelerarmos o desenvolvimento da nossa cadeia produtiva do leite. De todas as fazendas que visitei por esse Brasil afora, as do BASA demonstraram mais transparência e a conversa foi direta com o patrão, me senti muito prestigiado pelo Sr. Evandro.”

“Para a equipe técnica do BASA, Simeão, Luiz Fernando e os demais gerentes, não faltam adjetivos. São abertos ao diálogo sincero, honestos nas informações e muito conhecimento técnico. Aprendi muito nesses dias, visitando as Fazendas do BASA, estou saindo com muito conhecimento e convencido de que cheguei onde precisava. Aproveito a oportunidade para agradecer a recepção e acolhida pela Equipe do BASA. E garantir aos produtores do estado do Amazonas, que essa parceria está aberta a todos que buscam genética leiteira superior consagrada”, finalizou feliz o Sr. José Mario.

O VIGILANTE ONLINE
Informações: Kalon Moraes

posts relacionados

BANNER HORIZONTAL – TULIO VOU DE VAN 700X90