SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Festival de Viola de Piacatuba não será realizado em 2017


O VIGILANTE ONLINE

A produtora cultural Maria Lúcia Braga confirmou nesta segunda, 26 de junho, que o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas e que este ano completaria 15 anos, não será realizado em 2017.

Segundo a coordenadora do Festival, o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, fato ocorrido somente no último dia 29 de maio, inviabilizou o desenvolvimento do projeto, que requer pelo menos quatro meses para a abertura do concurso de violeiros, trâmites entre a patrocinadora e as Secretarias de Cultura e da Fazenda, entre outros.

Apesar de lamentar o episódio, Maria Lúcia Braga fez questão de agradecer ao público e disse estar otimista para a realização do Festival em 2018. “É com grande tristeza que informamos ao querido e maravilhoso público do Festival, que não será possível realizar o evento este ano, pois não teremos tempo hábil para sua realização. O edital saiu dia 29 de maio e precisamos de pelo menos quatro meses para a montagem do evento. Além disso, os projetos em Minas ainda não foram aprovados. Setenta dias não são suficientes para que façamos as inscrições do Festival de Viola e o julgamento da primeira etapa, bem como para os trâmites entre as Secretarias de Cultura e da Fazenda junto à nossa patrocinadora Energisa e para o desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária que o Festival precisa para continuar se mantendo como um evento de qualidade. Sinto-me triste e sei também que a Energisa sente muito por não poder patrocinar este ano o nosso evento, que faz parte do calendário de projetos da Energisa e há 12 anos consecutivos vem sendo patrocinando pela empresa através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual . Não temos culpa por este incidente, mas no momento é a nossa realidade. Esperamos que no próximo ano possamos retomar o nosso Festival com todo vigor !!!!! Um grande abraço a todos e obrigada pela presença tão querida de vocês sempre!!!!!”, declarou Maria Lúcia Braga.

Mais informações:
Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia
tel: 32-98860-4660

Mais Notícias