TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP
TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP
TOP BANNER INICIAL ASAS E SOL E NEVE PIT STOP

Fogo avança sobre torre de telefonia celular e deixa usuários sem sinal em Cataguases

Fogo avança sobre torre de telefonia celular e deixa usuários sem sinal em Cataguases

Técnicos já iniciaram o reparo e sinal deverá estar restabelecido até o meio dia desta quinta-feira.

 Um incêndio no mato existente ao redor da área onde estão instaladas diversas torres de transmissão de sinais de celular, TV e Rádio, situada no alto do Bairro Bandeirantes é a causa mais provável para a interrupção da telefonia celular da Operadora Claro em Cataguases na tarde desta quarta-feira, 13 de julho. O fogo acabou atingindo os equipamentos daquela empresa de telefonia móvel que foram literalmente incendiados pouco antes das 15h00. O problema com a comunicação, para quem tem celular daquela operadora, começou um pouco antes, devido aos efeitos nefastos do calor provocado provavelmente, pela queimada no pasto.

Durante toda a tarde, a reportagem do Site do Marcelo Lopes – parceiro do jornal O VIGILANTE ONLINE em Cataguases, tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Claro em Juiz de Fora, para obter informações a respeito do problema, especificamente, sobre quando o serviço voltará à normalidade. Através da loja da Claro na cidade, o Site recebeu a informação de que técnicos da empresa estavam a caminho da cidade para fazerem o reparo na torre danificada e que somente a partir da análise no local dos danos causados é que seria possível informar a extensão da avaria provocada e prever uma data para o restabelecimento do serviço.

Agora, por volta das 18h00, com a chegada dos técnicos e após uma vistoria preliminar na torre onde os aparelhos da Claro foram danificados pelo fogo, os profissionais informaram ao Site que a torre onde aconteceu o incidente é a principal da Operadora no município e a que distribui o sinal para outras três existentes na cidade. Eles acrescentaram que vão restabelecer o serviço nas outras três torres até o meio dia desta quinta-feira, quando os celulares da Claro voltarão a funcionar e que o conserto da torre danificada deverá estar concluído até o final desta sexta-feira.

O VIGILANTE ONLINE. Informações e fotos: Site do Marcelo Lopes