TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO

Garota de 10 anos de idade faz sucesso em rede social mostrando a rua onde mora

Garota de 10 anos de idade faz sucesso em rede social mostrando a rua onde mora

Desinibida e meiga, Bianca Ferreira, mostrou o estado precário do trecho da rua Paulo Miranda, onde mora, e pediu providências.

GAROTA DE 10 ANOS CATAGUASES 5Uma linda e desinibida garotinha apareceu nesta terça-feira, 11 de abril, no Facebook e chamou logo a atenção de quem a via. Ela, sozinha, gravou um vídeo sobre a situação precária da rua onde mora, no Bairro São Cristóvão, em Cataguases, e divulgou na sua página pessoal daquela rede social. O vídeo viralizou e até o fechamento desta matéria já estava com quase 5.500 visualizações. Raramente vídeos mostrando problemas corriqueiros da cidade alcançam audiência relevante.

Mas o que chamou a atenção para o vídeo de Bianca Ferreira Nunes, uma menina de apenas 10 anos de idade, que fala como gente grande e sabe muito bem a importância que o serviço público tem para a comunidade, foi a forma como ela abordou o assunto. Não fez crítica, não lamentou a situação, não se colocou como vítima, não culpou ninguém pelo estado deplorável da rua em que reside. Aluna do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Flávia Dutra, Bianca apenas expôs a realidade tal qual ela é, com clareza e uma grande dose de meiguice, sua qualidade principal e que certamente fez toda a diferença.

GAROTA DE 10 ANOS CATAGUASES 3A rua em que ela mora é a Paulo Miranda, no Bairro São Cristóvão. Metade dela é asfaltada e o restante está em estado lastimável, inclusive, com um cano da Copasa à vista, atravessando-a de um lado ao outro, como Bianca revela no seu vídeo. Cerca de 100 metros de via pública abandonados onde os moradores quase não conseguem passar quando chove mais forte. Bianca reside com seu pai, que é montador de móveis, sua mãe e um irmão de 5 anos de idade exatamente no meio deste trecho da rua que precisa ser pavimentada com urgência para que os moradores possam viver com dignidade, palavra que ela não usou em seu vídeo super aclamado. Apesar da enorme repercussão, a menina disse que – até aquele momento – ninguém da prefeitura havia se manifestado a respeito.

Assista, abaixo, o vídeo da entrevista com Bianca Ferreira, em que ela explica a ideia de fazer a gravação e conta mais detalhes sobre sua rua.

Quem quiser assistir ao vídeo feito por Bianca pode clicar aqui.

As informações são do Site do Marcelo Lopes

O VIGILANTE ONLINE

posts relacionados

BANNER HORIZONTAL – TULIO VOU DE VAN 700X90