HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Homem é preso após ameaçar idosa de 83 anos

O fato ocorreu na noite deste domingo no Bairro Alto do Cemitério, em Leopoldina.

Da Redação
O VIGILANTE ONLINE
contato@ovigilanteonline.com

Um homem de 45 anos foi preso em Leopoldina, após ameaçar uma idosa de 83 anos. De acordo com as informações, a prisão aconteceu na noite deste domingo, 18 de junho, no Bairro Alto do Cemitério, após o suspeito tentar empreender fuga com a chegada dos policiais militares que foram acionados pelo filho da vítima, que ao chegar de um culto religioso, foi informado que o indivíduo teria ameaçado a idosa dizendo que iria matá-la. O suspeito ainda tentou agredir os militares que o contiveram.

Segundo os relatos, o desentendimento teria acontecido por conta do alto volume do som em uma festa na residência do suspeito, que estaria prejudicando a senhora já idosa e com a sua saúde vulnerável. A vítima e testemunhas informaram aos militares que o homem constantemente ameaça a senhora, que precisou ser encaminhada para a Casa de Caridade Leopoldinense devido ao seu frágil estado de saúde e ao abalo psicológico. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Denúncias de crimes contra idosos são cada vez mais comuns no Brasil. Os crimes mais denunciados são: negligência e violência psicológica. Nos casos de violência e maus-tratos, a denúncia pode ser feita pelo Disque 100. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Outra forma de denunciar pode ser pelo canal de denúncias 181. O serviço é uma parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. As ligações são gratuitas, com sigilo e anonimato garantidos. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190.

O VIGILANTE ONLINE

FUPAC LEOPOLDINA

posts relacionados

FUPAC LEOPOLDINA