TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO

Hospital do Câncer de Muriaé conquista prêmios Rubi Special e Sustentabilidade

Hospital do Câncer de Muriaé conquista prêmios Rubi Special e Sustentabilidade

O reconhecimento, em forma de troféus, foi oficialmente repassado aos representantes da Fundação Cristiano Varella nesta sexta-feira (07), na cidade de Juiz de Fora.

PREMIAÇÃO HOSPITAL DO CANCER DE MURIAE 2

PREMIAÇÃO HOSPITAL DO CANCER DE MURIAE 3O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella conquistou mais duas premiações. Pelo quinto ano consecutivo a instituição alcançou o prêmio Top Quality, só que, desta vez subiu mais um degrau, sendo contemplada com a versão “Rubi Special”. E junto com este título também foi agraciada com o prêmio “Sustentabilidade”, pela quarta vez consecutiva.

O “Top Quality” analisa a implantação e o funcionamento do “Programa 5S” dentro da empresa. Entre os dias 13 a 15 de março deste ano, o Hospital recebeu os auditores da MFC Consultoria. Nesse período todos os setores do Hospital passaram por um último julgamento. E o resultado não podia ter sido melhor, os avaliadores ficaram satisfeitos com o que viram, ficando evidenciado o comprometimento dos colaboradores com a filosofia do programa.

De acordo com Maurício Cavalcanti, responsável pela empresa auditora, “foi possível perceber o alto comprometimento da equipe para atingir seu objetivos e metas”, durante o período de avaliação. Ele disse que alcançar esse tipo de premiação não é algo fácil, “é preciso atingir uma pontuação muito alta”, revelou Cavalcanti. Para conquistar o “Rubi Special”, o Hospital do Câncer de Muriaé alcançou um percentual de 97,36 de pontos ao ser avaliado, conforme explicaram os colaboradores do setor de Gestão da Qualidade.

PREMIAÇÃO HOSPITAL DO CANCER DE MURIAE

Já o título de “Sustentabilidade” foi outra premiação importante mantida pela instituição. Para isso, o Hospital foi analisado nos requisitos sócio cultural, ambiental e econômico.

Segundo Dulce Silvestre, gerente de qualidade do Hospital do Câncer de Muriaé, o prêmio Rubi Special retrata o trabalho e a dedicação de equipes e pessoas. “Quando falamos de 5S, falamos de mudança de comportamento, de autodisciplina, de socialização do conhecimento, por isso a conquista pessoal e de times”, disse Dulce.

De acordo com Sérgio Henriques, diretor administrativo da instituição, para o Hospital do Câncer de Muriaé, esta conquista representa a evolução de uma prática iniciada em 2012 em parceria com a MFC Consultoria. “Estamos cada vez melhores, nosso nível de exigência aumenta a cada ciclo de auditorias e hoje podemos contar uma maturidade ímpar”, afirmou Sérgio.
Os troféus foram recebidos por colaboradores do Hospital do Câncer de Muriaé em uma solenidade especial, ocasião em que eles também tiveram a oportunidade de se divertir e participarem de uma animada festa.

O que é o Programa 5S
Etapa inicial e base para implantação da qualidade total, a metodologia 5S é assim chamada devido à primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (Utilização), Seiton (arrumação), Seiso (limpeza), Shitsuke (Disciplina) Seiketsu (higiene).

O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.

O VIGILANTE ONLINE
Fonte: FCV

posts relacionados

BANNER HORIZONTAL – TULIO VOU DE VAN 700X90