SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS
Incêndio devasta mais de 50 hectares próximo ao Horto Florestal de Leopoldina

Incêndio devasta mais de 50 hectares próximo ao Horto Florestal de Leopoldina


GIRO VIGILANTE

Militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental controlaram a queimada após mais de cinco horas de combate. Ação contou com o apoio de voluntários.

Da Redação
Jornal O Vigilante Online

 O Corpo de Bombeiros combateu durante aproximadamente cinco horas um incêndio florestal ocorrido na mata existente entre a BR-116 e o Horto Florestal de Leopoldina. Segundo a equipe, eles foram acionados por volta das 13h30 desta sexta-feira, 8 de setembro. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e voluntários residentes naquela área rural.

Uma equipe do 4º Pelotão BM de Leopoldina foi acionada para controlar um incêndio localizado às margens da rodovia BR-116, em um terreno de aproximadamente 77 hectares. O fogo se alastrou em cerca de 50 hectares do local, chegando até ao Parque Municipal João Damasceno Portugal, conhecido como Horto Florestal. No parque, uma área aproximada de 3 hectares foi queimada. Após mais de cinco horas de ação as chamas conseguiram ser controladas. Como o local não oferecia condições para uso de caminhões tanque, o combate foi feito em sua maioria com abafadores, o que tornou o trabalho ainda mais arriscado.

Animais foram encontrados mortos durante o combate às chamas. A Reportagem apurou que as queimadas além de matar os animais, prejudicam as futuras gerações da fauna da região, principalmente com a aproximação da primavera, onde eles já começam a se preparar para o período de reprodução.

Até as 19h00 os militares seguiam apagando os últimos focos. De acordo com as informações, dois adolescentes foram vistos próximo ao local e seriam os supostos autores do crime ambiental.

Participaram da ação os Bombeiros Militares Sargento Franco, Sargento Eliel, Soldado Ferguglia, Soldado Lucas Siqueira e na base do 4º Pelotão BM de Leopoldina, o Soldado Filipe. Pela Polícia Militar do Meio Ambiente atuaram os policiais Sargento Frederico e Sargento Maciel. Utilizando um trator e uma motoniveladora, os funcionários da Prefeitura, China e Tiago, também colaboraram com as equipes durante a ação. 

Incêndio consome vegetação no Morro do Cruzeiro

Mais Notícias