SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Inscrições abertas para processo seletivo do ensino técnico do CEFET-MG


OPORTUNIDADES/LEOPOLDINA/MINAS GERAIS

Unidade Leopoldina oferece 168 vagas para cursos presenciais e 150 vagas para três cursos técnicos a distância. 

As inscrições para o Processo Seletivo do Ensino Técnico 2018 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) começam nesta segunda-feira, 11 de setembro, e seguem até o dia 31 de outubro para os cursos presenciais e até o dia 1º de outubro para cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância .

São 1.600 vagas gratuitas oferecidas para os cursos a distância e 2.420 vagas para os presenciais. Todas as vagas são distribuídas entre cursos ofertados nos nove campi: Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. A inscrição pode ser feita por meio do site do CEFET-MG. 

Os cursos presenciais de Eletrotécnica, Informática, Eletromecânica e Mecânica são totalmente gratuitos e ofertados nas modalidades integrada (Ensino Médio e curso técnico cursado ao mesmo tempo), concomitância externa (faz o Ensino Médio em outra instituição de ensino e cursa o técnico no CEFET-MG) e subsequente (faz o técnico após a conclusão do Ensino Médio). O período de inscrição será de 11 de setembro a 31 de outubro de 2017 e a taxa de inscrição é de R$ 70,00. Os interessados que não puderem arcar com o pagamento da taxa poderão solicitar a isenção do dia 11 ao dia 26 de setembro. Os interessados que não puderem arcar com o pagamento da taxa de inscrição, poderão solicitar a isenção do dia 11 ao dia 26 de setembro. As provas estão previstas para o dia 3 de dezembro. Em Leopoldina serão oferecidas 168 vagas, conforme o quadro a seguir:

Clique aqui para acessar o EDITAL

Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância

Para o processo seletivo dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância (EPTNM-EaD), são ofertadas 1.600 vagas para os nove campi do CEFET-MG. Estão sendo ofertados os cursos gratuitos de Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet nas modalidades: concomitância externa (ensino médio sendo cursado em outra instituição, regularmente matriculado na segunda ou terceira série) e subsequente (candidatos que concluíram o ensino médio). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela Internet até dia 1º de outubro. O valor da taxa  é de R$ 50,00 e as provas serão realizadas no dia 22 de outubro. Em Leopoldina serão oferecidas 150 vagas, conforme o quadro a seguir:

Os interessados que não puderem arcar com o pagamento da taxa de inscrição, poderão solicitar a isenção do dia 11 ao dia 17 de setembro. 

Clique aqui para acessar o EDITAL

Jornal O Vigilante Online
Fonte: Secretaria de Comunicação Social CEFET-MG
com informações do CEFET Unidade Leopoldina

Mais Notícias