HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Jornal

Em 05 de março de 1993 circulava em Leopoldina a primeira edição do Jornal O Vigilante. Sua edição impressa cobria prioritariamente os acontecimentos políticos e sociais do município de Leopoldina – Zona da Mata de Minas Gerais – sem deixar de lado eventuais coberturas jornalísticas em cidades vizinhas. O Jornal O Vigilante manteve-se em atividade até o ano de 2000, quando optamos por interromper sua publicação.

Em dezembro de 2012, O VIGILANTE foi relançado, revigorado em seus princípios de independência editorial, contando com a agilidade da internet, ganhando uma página na Rede Social “Facebook”, priorizando sua atuação na Rede Mundial de Computadores.

O reconhecimento ao trabalho desenvolvido através de sua Fanpage foi imediato. Entre janeiro e dezembro de 2013, a página superou a marca de 980.000 (novecentas e oitenta mil) visualizações, além de milhares de compartilhamentos e curtidas. Chegara o momento de consolidar um outro projeto: Criar o site de O VIGILANTE ONLINE.

Para 2014 a estrutura de trabalho foi reforçada e no dia 7 de março foi oficialmente inaugurado o Portal de Notícias Online. Nesta etapa, ao final de um ano, a união estabelecida entre o site oficial e a FanPage proporcionaram um aumento no número de visualizações dos conteúdos de O Vigilante Online.

Acontecimentos relevantes na comunidade de Leopoldina e região, política local, regional, estadual e nacional, meio-ambiente, denúncias, notícias policiais, são temas focados pela nossa Redação neste novo formato, entretanto, o diferencial de O VIGILANTE ONLINE começou a ser percebido pelos seus leitores (webleitores) já em 2013, com a cobertura jornalística de fatos vivenciados pela população de Leopoldina e acompanhados por leitores e leitoras espalhados pela região, por todo o país e até no exterior. Vale registrar as importantes atuações nestes fatos por parte das polícias militar, civil, rodoviária federal, rodoviária estadual, meio ambiente, corpo de bombeiros militar e SAMU.

Ética, verdade, valorização do leitor e dos anunciantes são marcas presentes nesta seqüência de atividades do Jornal O VIGILANTE – agora O VIGILANTE ONLINE – após dez anos de bons serviços prestados através da informação, destacando que tão importante quanto informar é considerar a notícia como um registro histórico dos fatos.

Ao apresentarmos O Vigilante Online, convidamos empresários, comerciantes e profissionais liberais, a participarem deste verdadeiro espetáculo de alcance rápido que é a internet, anunciando nas páginas virtuais de O VIGILANTE ONLINE. Aos amigos e amigas que já nos concederam a honra da visita e da leitura de nossos artigos, entrevistas e reportagens, o nosso muito obrigado.

Desejamos que apreciem o site de O VIGILANTE ONLINE.

LOGO O VIGILANTE ONLINE