Leilão ‘Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro’ movimenta a região

Leilão ‘Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro’ movimenta a região

Evento será realizado no dia 21 de agosto e será transmitido pelo Canal Rural.

Dedicando-se à criação e seleção do gado Gir Leiteiro, as Fazendas do BASA, no interior da Zona da Mata mineira, é hoje um dos mais completos criatórios da raça. Situadas nas cidades de Muriaé, Cataguases e Leopoldina, o Gir Leiteiro do BASA é a base para a produção do Girolando PLUS de alta lactação.

Conhecidas como “A Casa das Grandes Mães”, as Fazendas do BASA detém o maior plantel de Doadoras Gir Leiteiro do Brasil, com 117 doadoras de alta lactação (acima de 8 mil kg de leite), todas submetidas à aferição oficial da ABCZ.

Atualmente, o Basa conta com 1085 fêmeas e a intenção é estabilizar esse rebanho em torno de 1500 animais já para 2017, quando é esperado cerca de 430 prenhezes. Tendo uma base de matrizes Gir Leiteiro consolidada, as Fazendas do BASA promovem o Leilão “Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro”. O evento oferece uma oportunidade de democratização da genética superior Gir Leiteiro e Girolando para diversos produtores.

O Leilão “Gir Leiteiro: O Tesouro Brasileiro” acontecerá no dia 21 de agosto – segunda-feira, a partir das 21h00, e será transmitido pelo Canal Rural.

O VIGILANTE ONLINE
Informações: Jornal A Gazeta, com Kalon Moraes

EXPOLEO promove o agronegócio e sedia grande Leilão com novilhas e bezerras de alto padrão

posts relacionados