TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO

Linha chilena usada para empinar papagaio deixa sem energia elétrica o bairro Bandeirantes em Leopoldina

Linha chilena usada para empinar papagaio deixa sem energia elétrica o bairro Bandeirantes em Leopoldina

O bairro ficou sem energia das 17h40 até aproximadamente 20h30. Corpo de Bombeiros, Energisa e Polícia Militar atenderam a ocorrência. Um menor de 16 anos que utilizava a linha foi apreendido pela PM e levado para a DPJ.

OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (9)

OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (8)Um menor de 16 anos que utilizava uma linha chilena ao soltar papagaio deixou sem energia praticamente todo o bairro Jardim dos Bandeirantes no final da tarde desta sexta-feira (29). Por volta das 17h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à Rua Oto Lacerda França, no bairro Bandeirantes, onde um cabo de energia elétrica havia se rompido devido a uma linha chilena, utilizada para empinar papapagaios. A linha chilena é composta por químicos que ampliam o seu poder de corte, que é quatro vezes maior do que o cerol.

OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (10)Com a chegada da guarnição da equipe do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, os BMs Sargento Soares, Cabo Nunes, Soldado Trifílio, Soldado Damasceno e Soldado Castro, além do apoio do Soldado Guzella na central, foram adotadas as ações necessárias até a chegada da equipe da Energisa. Segundo informações obtidas pela reportagem, com o contato da linha com o cabo de energia ele se rompeu e à princípio ocorreu a interrupção da energia na rua e em seguida uma pequena explosão levou ao desligamento das demais ruas.

OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (7)Após a equipe da Energisa verificar todo o isolamento da área, os profissionais da empresa efetuaram o desligamento da rede em todo o bairro para os serviços de reparo. A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e compareceu ao local. O menor foi apreendido e levado pelos militares Sargento Veloso e Soldado Wayne para a Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências. Segundo uma moradora, a energia no bairro Bandeirantes foi restabelecida entre 20h00 e 20h30.

ENERGISA BAIRRO BANDIERANTES OCORRENCIA

O Sargento BM Soares, reforçou mais uma vez o apelo para que as pessoas não utilizem linhas com cerol ou a linha chilena nas brincadeiras de soltar papagaio, devido ao grande risco que elas representam. O jornal O VIGILANTE ONLINE vem alertando sobre os perigos da linha com cerol e agora também a linha chilena. As consequências de seu uso são graves, podem ferir e até matar pessoas que sejam atingidas por ela, tanto as que estão em bicicletas e motos, quanto quem está caminhando. No caso de cabos de energia elétrica se romperem, como aconteceu no bairro Bandeirantes, há risco de eletrocussão.

OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (4)OCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINEOCORRÊNCIA BAIRRO BANDEIRANTES ENERGISA CORPO DE BOMBEIROS LEOPOLDINA POLICIA MILITAR MG FOTO O VIGILANTE ONLINE (6)

O VIGILANTE ONLINE

LEIA TAMBÉM:

Brincadeira com pipa e cerol é perigosa e pode ser fatal

posts relacionados