HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Macaco morto é encontrado no CEFET-MG em Leopoldina


MACACO MORTO CEFET O VIGILANTE ONLINE 1

Em Leopoldina, Zona da Mata de Minas Gerais, mais um macaco foi encontrado morto na manhã do último sábado, 15 de abril. O animal, da espécie “mico estrela”, estava na área do CEFET – MG na cidade, localizada ao lado do Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado Gama. O macaco foi recolhido por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para que fosse enviado ao laboratório da FUNED em Belo Horizonte, responsável pelos exames que confirmarão se ele estava contaminado pela febre amarela ou não.

De acordo com a diretora da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, Aline Santos de Almeida, apesar de todas as estratégias desenvolvidas em Leopoldina, é preciso intensificar a vacinação da população.

O mais recente Informe Epidemiológico da Febre Amarela, divulgado no dia 12 de abril pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, revela que até aquela data foram notificados 1.130 casos de Febre Amarela no estado, sendo que desses 506 foram descartados e 398 são casos confirmados. Foram considerados casos confirmados aqueles que apresentaram: Exame laboratorial detectável para Febre Amarela; Exame laboratorial não detectável para dengue; Histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada); Sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso; Exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática. Em relação aos óbitos, foram notificados 203* óbitos. Desses, 143 foram confirmados para Febre Amarela.

*Houve redução de um caso em relação ao boletim anterior, considerando que a investigação dos casos mostrou que um caso que estava sendo contabilizado como óbito evoluiu para cura.

O VIGILANTE ONLINE

Clique na imagem para ler a notíciaMACACO MORTO ENCONTRADO CENTRO LEOPOLDINA

FIC CATAGUASES

posts relacionados