HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Meditação ajuda vencer o estresse

O VIGILANTE ONLINE

Evento sobre o tema está marcado para o próximo dia 15 de Julho em Cataguases.

É possível manter a calma diante de situações estressantes? É possível viver com serenidade e equilíbrio num mundo tão agitado? Quem responde a essas perguntas é a Terapeuta Holística Rose Amaral, que afirma ser possível a pessoa aprender a lidar com o estresse, a ansiedade, a depressão, o pânico e outros males da vida moderna, praticando a meditação para ficar mais calma, tranquila, confiante e concentrada.

Rose, que também é radialista e jornalista há 30 anos, teve uma experiência pessoal de profunda transformação em seus padrões de vida praticando a meditação. Hoje ela se dedica a ajudar as pessoas através de cursos, aulas, oficinas e palestras sobre o assunto, um trabalho que aliado ao atendimento em consultório na área de Terapia Holística, tem levado muitas pessoas a viverem com mais tranqüilidade, foco e produtividade.

A terapeuta ainda explica, que um conjunto cada vez maior de evidências psicológicas, filosóficas e científicas, atesta que a vida caótica, cheia de pressões e estresse 24 horas por dia, está nos fazendo um mal imenso, que estamos sofrendo com problemas de saúde física, mental e emocional, mas que, com apenas alguns minutos de meditação por dia podemos contornar esses problemas e ter uma qualidade de vida melhor.

“Quando a vida está no piloto automático, a cabeça está a mil e somos levados pela enxurrada de pensamentos e preocupações da mente, nosso foco se desvia daquilo que realmente é importante para nossa vida. Quando vivemos ligados ao passado e às preocupações com o futuro, podemos ser consumidos pela ansiedade e pelo estresse. Isso nos faz desperdiçar energia, a vida pára de fluir, ficamos perdidos e embaraçados diante das mais simples tarefas do dia a dia”, alerta Rose Amaral.

Um evento sobre o assunto está marcado em Cataguases para o próximo dia 15 Julho, quando a Terapeuta Holistica Rose Amaral vai ministrar uma oficina de Exercícios para Desenvolver a Atenção Plena, a Concentração e a Respiração, que são técnicas ligadas à meditação. As pessoas interessadas em participar dessa oficina podem fazer contato pelo WhatsApp 9. 9970-8301. Este mesmo número está disponível também para as pessoas que querem promover palestras ou cursos sobre o assunto em suas cidades.

O VIGILANTE ONLINE
Com informações de Rose Amaral.

DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA
DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA