SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Oficina de Recreio se prepara para receber os vagões de passageiros do Trem Turismo Rio-Minas


REGIÃO

 A Oficina de manutenção de Locomotivas e vagões de Recreio voltou a ter vida com a ONG Amigos do Trem. Com o apoio de seus voluntários e da Prefeitura Municipal, através do prefeito Jose Maria Barros, a oficina está sendo toda revitalizada para receber os vagões de passageiros que irão realizar o roteiro do trem de turismo entre Cataguases e Três Rios (RJ), além do segundo percurso de Santo Antônio de Pádua (RJ) e Palma.

Atividades intensas de conservação, limpeza e manutenção na Oficina de Recreio são realizadas pelos voluntários da ONG Amigos do Trem. O trabalho consiste na conservação e limpeza da oficina, alem da manutenção e pinturas dos Autos de Linha A 27 e A 28.

De acordo com Paulo Henrique do Nascimento, presidente da Associação Amigos do Trem, o Trem de Turismo Rio-Minas é um projeto de extrema importância para a região, pois trata-se do desenvolvimento econômico e turístico da Zona da Mata mineira. “É importante a cidade estar envolvida, estar somando no aspecto de trazer o trem de turismo de volta”, ressaltou.

O Presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, em visita técnica aos Vagões de Passageiros que serão utilizados pelo projeto Trem de Turismo Rio-Minas. A previsão é que o transporte dos vagões ocorra ainda no mês de setembro deste ano.

A iniciativa tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo. O Trem Rio Minas é uma Parceria da ONG Amigos do Trem, Ministério dos Transportes, DNIT, Grupo Mil, CDL de Três Rios, todas as prefeituras do trecho, apoio técnico da VLI e da VALE.

Jornal O Vigilante Online
Informações: ONG Amigos do Trem

Mais Notícias