HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Operação da Receita Estadual investiga sonegação milionária de ICMS

Empresa de Uberlândia que teria sonegado R$ 70 milhões foi alvo da Receita Estadual de Minas Gerais nesta terça (13).

Uma Operação da Receita Estadual deflagrada na manhã desta terça-feira, 13 de junho, investiga a participação de uma distribuidora de cosméticos e produtos de higiene em um esquema de sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo as investigações, a sonegação de ICMS gerou prejuízo de R$ 70 milhões somente em Minas Gerais. Conforme a Receita Estadual, a empresa, com sede em Uberlândia, criava empresas de fachada para sonegar o imposto.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Belo Horizonte e Uberlândia. A operação, batizada de Beleza Impura, também ocorre em Goiás e em São Paulo. Policiais civis e auditores da receita participam da ação. Na capital, fiscais e policiais recolheram documentos em outras duas empresas localizadas no Mercado Novo, no Centro.

Duas mulheres que seriam ‘laranjas’ no esquema serão ouvidas pelo Ministério Público Estadual. Um contador, que atuava para a empresa em Uberlândia, também é alvo dos auditores.

As informações são da Rádio Itatiaia, com Mônica Miranda

O VIGILANTE ONLINE

FIC CATAGUASES
FIC CATAGUASES