SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Perito da Polícia Civil em Leopoldina apresenta obras de sua autoria na XVIII Bienal Internacional do Livro


LEOPOLDINA

Fabiano Costa tem Licenciatura em Matemática pela UFF e prepara novos lançamentos para 2018.

Da Redação
Jornal O Vigilante Online

De 31 de agosto a 10 de setembro, o Rio de Janeiro sediou no Riocentro, onde são realizados os principais eventos nacionais e internacionais do Brasil, a XVIII Bienal Internacional do Livro, promovida pelo Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Considerada o maior evento literário do país, a Bienal é um grande encontro que tem o livro como astro principal durante onze dias. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

 E foi no último domingo (10), no encerramento do evento, que o Perito da Polícia Civil lotado na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, Fabiano Costa (foto), participou da Bienal para apresentação e sessão de autógrafos de seus dois livros: QCM – Questões de Concursos Militares (Colégio Naval, EPCAr, Colégio Militar), Matemática (Álgebra) e (Geometria), no estande da Editora XYZ.

Natural de Cachoeiras de Macacu/RJ, Fabiano Costa, 40 anos de idade, tem Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Fluminense. Ao jornal O Vigilante Online o autor contou um pouco da sua história. “De 1998 até 2011 fui professor e coordenador em vários colégios e cursos preparatórios para as carreiras militares no Rio de Janeiro, e durante este período me especializei nos concursos militares, especificamente: Colégio Naval, EPCAr e Colégio Militar do Rio de Janeiro. Ao longo daqueles anos pude contribuir para que vários jovens pudessem alcançar a tão almejada aprovação nesses concursos que são considerados os mais difíceis do país. Em 2012, fui aprovado para o concurso de Agente da Polícia Federal sendo lotado em Pacaraima/RR (fronteira com a Venezuela). E foi nesse momento que decidi escrever os livros, pois aproveitava meu tempo de folga para colocar no papel muitos de meus conhecimentos matemáticos adquiridos ao longo dos anos”, contou.

O Vigilante Online – Quanto tempo para concluir o projeto?
Fabiano Costa – Os dois livros fazem parte da coleção QCM (Questões de Concursos Militares). O primeiro livro (Geometria Plana) teve início em 2012 e foi concluído em 2013, já o segundo (Álgebra) teve início em 2014 e término 2015.

O Vigilante Online – Qual a sua sensação ao participar do maior evento do segmento literário do Brasil?
Fabiano Costa – Ter participado da bienal como autor foi um momento de pura felicidade. Ver jovens comprando meus livros para auxiliá-los na preparação para os concursos e, também, de ver professores comprando-os como material de consulta foi algo indescritível. Este momento me trouxe mais motivação para meus próximos projetos que estão para ser lançados em 2018.

Mais Notícias