HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Poda e corte de árvores na Praça Félix Martins serão realizados na próxima semana


LEOPOLDINA

Após laudo técnico do IEF a pedido da Justiça duas árvores deverão ser cortadas.

Edição: Júlio Cabral
Jornal O Vigilante Online

Na próxima segunda-feira, 14 de agosto serão realizados em Leopoldina os serviços de poda e corte de árvores na Praça Félix Martins. Os serviços serão desenvolvidos até a sexta-feira, 18 de agosto, com o objetivo de melhorar a segurança e dar mais conforto para a população.

Baseado no laudo técnico realizado pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF) e também por orientação e pedido da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Leopoldina, será realizado o corte de uma Angelim Pedra, localizada próximo à esquina com a Casa de Leitura e também o corte de um Alfeneiro, localizado na esquina próxima à rotatória. Também serão realizadas podas de formação para equilibrar a copa de três outras árvores: uma Pitomba, localizada na calçada, e duas Angelins Pedra, ao lado do Coreto e próximo à estátua do Presidente Carlos Luz.

Angelim Pedra, localizada próximo à esquina com a Casa de Leitura, de acordo com o laudo possui galhos grossos com fendas que podem causar apodrecimento e rompimento, conforme mostrado na segunda foto, devendo-se realizar poda drástica ou mesmo sua eliminação total.

Além destes procedimentos, serão utilizados fungicidas e combate a formigueiro nas árvores Alfeneiro, localizada na esquina próxima à rotatória, com estado fitossanitário precário e apresentando infestação de cupim no tronco; na Angelim Pedra, que possui plantas epífitas, que normalmente não causam a morte ou danos aos seus hospedeiros, com razoável estado fitossanitário geral, sendo observada uma fenda próximo à base e em uma Angelim Pedra com presença de algumas plantas epífitas aderidas ao seu tronco, conforme relatado no laudo de vistoria feito pelo Engenheiro Agrônomo e Analista Ambiental do IEF Cataguases, Marcelo Augusto Bordallo, em parceria com os servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Leopoldina, Érica e Saulo, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Marco Antônio Gorrado e pelo militar Sargento Frederico da Polícia Militar do Meio Ambiente. 

Para ter acesso ao laudo, basta solicitá-lo no setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Leopoldina ou acessar o documento clicando aqui.

Alfeneiro (Ligustrum japonicum), localizada na esquina, próxima à rotatória, com estado fitossanitário precário, apresentando infestação de cupim no tronco, desde a base.

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Leopoldina, com Iago G. Xavier

posts relacionados