HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Poda radical de árvores em via pública continua em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE

Secretaria de Serviços Urbanos informou que possui um planejamento e que a poda radical não foi realizada pelo setor.

Da Redação
O VIGILANTE ONLINE

Um morador, que não quis se identificar, denunciou o corte irregular de árvores localizadas na Rua Arthur Maranha, no Bairro Maria Guimarães França (Cohab Velha), em Leopoldina. Segundo ele, o corte dos galhos foi feito na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, por um homem que utilizava uma foice para mutilar as árvores. Fazer poda radical ou retirar árvores plantadas em logradouros públicos sem autorização é considerado crime ambiental. A ação deve ser feita apenas com autorização da Prefeitura ou pelos serviços públicos municipais.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Leopoldina informou que o procedimento não foi realizado pelo setor. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as equipes da Secretaria estão acertando a poda em várias regiões da cidade. Ainda segundo a Assessoria, as equipes estão retirando os galhos comprometidos e acertando de forma correta os que colocam em risco a rede de alta tensão de eletricidade.

Equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Leopoldina realizando a poda no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Foto: PML/Divulgação

O planejamento montado pela equipe de poda da Secretaria de Serviços Urbanos está sendo executado por regiões e já passou, segundo o Secretário Geraldo Cevidanes, pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima (Coréia), Cotegipe e Centrão, parte da Avenida Getúlio Vargas, Praça Senador Botelho (Meia Laranja), Rua do Moinho, Rua Coronel Olivier Fajardo e a previsão é que nesta segunda (3), a região da Rua Presidente Carlos Luz tenha os serviços executados.

FIC CATAGUASES
DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA