Posto de Identificação Civil Roque Schettino recebe alunos de Providência para emissão de carteiras de identidade

Posto de Identificação Civil Roque Schettino recebe alunos de Providência para emissão de carteiras de identidade

A caravana de alunos da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros esteve no Posto, que funciona na Câmara Municipal, para providenciar a carteira de identidade dos alunos que participarão dos Jogos Escolares.

Sob a orientação do Professor de Educação Física, Marcelo Ramos, alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, localizada em Providência, estiveram na quarta-feira (22) no Posto de Identificação Civil Roque Schettino, que funciona nas dependências da Câmara Municipal de Leopoldina.

O objetivo da visita foi tirar a carteira de identidade, documento obrigatório para participar dos Jogos Escolares que serão disputados a partir desta segunda-feira, 27 de março, data que está marcada a Cerimônia de Abertura da Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017, competição organizada em parceria pelas Secretarias de Estado de Esportes e Educação. O evento, que é promovido em Leopoldina pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SMELT), acontecerá na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio), às 19h00, e marca o início oficial da maior competição escolar do município. De posse de um dos principais documentos pessoais, os alunos/atletas disputarão competições de futsal, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, atletismo e peteca.

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino, criado com o objetivo de prestar assistência à população, realiza emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), além de retificações de nomes, correções para requerentes com prontuários, inclusão de fórmula datiloscópica e fornece atestados de antecedentes criminais. Em casos especiais, também é feita a coleta externa. o Posto funciona nas dependências da Câmara de Vereadores, na Avenida Getúlio Vargas, 565, de segunda a sexta-feira, no horário de 12:00 às 16:00 horas.

O VIGILANTE ONLINE
Câmara Municipal de Leopoldina com Arnaldo Spíndola