HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Produção local destaca em vídeo belezas e potenciais de Leopoldina


LEOPOLDINA

Jornal O Vigilante Online

Um vídeo destacando as belezas naturais e arquitetônicas, além dos potenciais do município de Leopoldina, está encantando o público desde que foi divulgado através das redes sociais. A ideia, concebida por um dos mais renomados profissionais do setor audiovisual da cidade, Rômulo Nascimento, caiu como uma luva para atender uma demanda da Associação Comercial e Industrial de Leopoldina (ACIL), com o objetivo de promover todas as oportunidades de Leopoldina através de uma campanha promocional.

Um dos trabalhos mais bem produzidos já feitos neste formato a respeito do município de Leopoldina no contexto do marketing, o documentário tem 2 minutos e 40 segundos de duração e conseguiu abordar com maestria e qualidade algumas de suas mais expressivas características.

A reportagem do jornal O Vigilante Online conversou com Rômulo Nascimento (foto) sobre este novo produto. Ele contou que a direção, captação de imagens (exceto a do voo livre que foi extraída do canal do Bruno Verdini no youtube), edição de áudio e vídeo são de sua autoria, com o suporte de sua equipe formada pela esposa e fotógrafa Dayana Valle e Leo Nogueira. “O Design Gráfico e apoio de produção ficaram por conta do Cristiano Fófano”, acrescentou Rômulo.

Há algum tempo muitas das imagens que estão no vídeo começaram a ser captadas por Rômulo, que tinha em mente um projeto, mas não encontrava tempo para executá-lo. A finalização do trabalho aconteceu na última segunda-feira, 25 de setembro, porém Rômulo Nascimento revela que gostaria sempre de estar atualizando-o, por exemplo, com as opções esportivas, culturais e de lazer que possam ser feitas no município. “Acredito que nossa cidade tem um alto potencial para estas atrações e quem quiser contribuir e quem quiser contribuir com ideias é só enviar pra mim”, comentou.

Quando começaram as filmagens e quando aconteceu a conclusão desta fase dos trabalhos?
“Muitas dessas imagens eu já vinha captado ha um tempo (tinha um projeto em mente porem estava sem tempo para executa-lo) mais o vídeo foi finalizando na ultima segunda feira (25 /09). Porém é um trabalho gostaria sempre esta atualizando com as opções esportivas culturais e de lazer que possam ser feitas no município afinal acredito que nossa cidade tem alto potencial para essas atrações e quem quiser contribuir com ideias é só enviá-las pra mim”, afirmou Rômulo.

O Vigilante Online – O vídeo teve início a partir de uma ideia sua ou foi um trabalho sob encomenda para a ACIL?
Rômulo – Um pouco dos dois. Na verdade, como comentei, eu tinha um projeto há algum tempo. Vinha na cabeça, conversava com algumas pessoas, mas por falta de tempo estava deixando, deixando e deixando… Até que surgiu essa demanda da diretoria da ACIL, em fazer uma ação para promover todas as oportunidades da cidade. Ainda mais com a vinda do trem turístico para Leopoldina. Temos uma cidade que podemos explorar vários aspectos, como a turismo rural, esportivo, histórico e cultural, a produção artesanal, nossa localização viária (como várias cidades do pais e do mundo) de maneira a se tornar realmente uma cidade turística, com opções prontas para atrair visitantes e gerar renda para cidade. Com esse pedido da Acil foi só juntar o útil ao agradável e em aproximandamente 15 dias formatamos a ideia, gravei algumas coisas que não ainda não tinha e finalizamos essa primeira etapa do projeto.

O Vigilante Online – Qual a avaliação que você faz sobre o vídeo?
Rômulo – Como “pai” da criança sou muito suspeito a falar, mas teve uma grande repercussão. Inclusive, aconteceu um fato interessante sobre o vídeo, porque teve uma versão não revisada que vazou antes da finalização. Pelo que vejo, os objetivos estão sendo atingidos, ou seja, valorizar o que temos e somos e despertar ideias novas, agregar valores para fazer daqui um local que todos queiram visitar e quem sabe até ficar por aqui.

O Vigilante Online – Fale-nos sobre sua carreira. Há quanto tempo está no mercado, quais as atividades que desenvolve neste segmento, etc.
Rômulo – O audiovisual pra mim é uma paixão, desde criança sempre fui louco por fotografia e filmes e hoje sou privilegiado de ter essa paixão como ganha pão. Apesar de muitos não entenderem que essa é uma profissão em que, além de ter o equipamento, para se obter um bom resultado são necessários muito estudo, dedicação e tempo, afinal, se me dessem os pinceis de Michelangelo, jamais pintaria como ele. Temos hoje mais de 17 anos de experiência em fotos e vídeos e sempre procuramos nos aprimorar para darmos a solução adequada aos nossos clientes, sejam eles empresas ou particulares.

Ao final da entrevista, Rômulo agradeceu a todos que colaboraram na produção do vídeo: “Agradeço às pessoas que gentilmente prepararam produtos para ilustrar o vídeo e nos receberam, aos que contribuíram com ideias também, as pessoas que já compartilharam o vídeo e o compartilharão, divulgando nossa cidade para o mundo. Aproveito para pedir sugestões de mais opções turísticas, culturais, históricas, de lazer e esportivas e fica uma pergunta: Se você fosse apresentar a cidade para um amigo onde você o levaria?”, concluiu.

Leopoldina MG

Nossa cidade é conhecida pela tradição cultural e potencial turístico. As belezas naturais e o relevo acidentado transformam Leopoldina em um local propício para a prática de esportes de aventura. Dispõe de grande potencial turístico rural, pois a cultura gastronômica é preservada com grande relevância na cidade. Como se pode perceber, Leopoldina é um Município pronto para receber investimentos nas mais diversas áreas, tanto pela sua localização estratégica, quanto pela sua infraestrutura básica, hotelaria, restaurantes, escolas técnicas e faculdades. #LeopoldinaMG #Mtur #TurismoMG #MinasGerais #Uai

Posted by Acil on Friday, September 29, 2017

DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA
FIC CATAGUASES