HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Proerd se destaca em setembro com palestras na região

REGIÃO

Setembro chega ao fim com um saldo positivo para o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – que é desenvolvido pela 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em toda a sua área de abrangência. As informações são do comando daquela corporação que desenvolve este programa durante todo o ano junto a alunos das escolas da rede pública de ensino. Além disso, aquela Companhia se destacou nas atividades preventivas desenvolvidas na região, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira, 29 de setembro.

O Proerd é ministrado nas cidades que integram a 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, pelo Sargento Charles Henrique Coelho e no período atenderam a um público variado que elogiou a iniciativa e a forma como o Programa aborda a questão das drogas. Dentre as palestras proferidas neste mês que mais repercutiram estão a de encerramento da semana do portador de necessidades especiais realizada na APAE de Miraí; a da SIPAT integrada organizada pela COFITAP; Para os adolescentes que fizeram o EAC- Barra em Muriaé; a que aconteceu durante a Conferência Municipal sobre Drogas em Cataguases e, também, a ministrada aos jovens pertencentes aos projetos do CRAS em Sereno.

Em outra frente a PM atuou de forma preventiva, conforme informa o comandante daquela corporação em Cataguases, Major Willian Machado. Segundo revela, foi realizado um ciclo de palestras anti-drogas, que atendeu a diversos segmentos da sociedade em nossa região, todas ministradas pelo Sargento Coelho. Tais ações, além de levar uma mensagem de prevenção, ainda aproximam nossa sociedade da Polícia Militar de Minas Gerais, salientou o major que vê no Proerd uma importante ferramenta na conscientização de estudantes sobre o problema do uso de drogas para quem a utiliza e para todos que estão ao redor dessa pessoa.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

FUPAC LEOPOLDINA
DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA