HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
Projeto Trem Turismo Rio-Minas recebe equipamentos ferroviários neste sábado

Projeto Trem Turismo Rio-Minas recebe equipamentos ferroviários neste sábado


Empresa de Leopoldina realizou o transporte de 3 autos de linhas de Juiz de Fora para Recreio. Projeto tem o objetivo de reativar o movimento ferroviário na Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo.

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (7)

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINENa manhã deste sábado, 1º de abril, integrantes da ONG Amigos do Trem estiveram em Leopoldina durante o transporte de três autos de linhas que serão reformados, revitalizados e modernizados pela ONG em parceria com o DNIT, prefeituras da região e apoio técnico da VLI. Os equipamentos ferroviários foram trazidos de Juiz de Fora pela empresa Auto Socorro São Pedro, de Leopoldina, e durante a passagem pela BR-116, a reportagem do jornal O Vigilante Online conversou com Paulo Henrique do Nascimento, presidente da Associação Amigos do Trem.

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (9)De acordo com Paulo Henrique (foto), o Trem de Turismo Rio-Minas é um projeto de extrema importância para a região, pois trata-se do desenvolvimento econômico e turístico da Zona da Mata mineira. Para o presidente da Associação Amigos do Trem, é importante a cidade estar envolvida, estar somando no aspecto de trazer o trem de turismo de volta. “Estamos com a grande possibilidade de o mais breve possível estarmos iniciando as atividades com o apoio do DNIT e VLI. Considero muito importante esse projeto para a cidade de Leopoldina e região. Vamos passar por duas áreas de Leopoldina (Vista Alegre e Ribeiro Junqueira), ou seja, Leopoldina está envolvida diretamente e isto irá gerar desenvolvimento do turismo, renda e será um atrativo para que as pessoas possam se deslocar de outras cidades e estados para conhecer a nossa região. Precisamos contar com o apoio das autoridades locais e regionais neste projeto, onde o principal objetivo é ter um transporte de passageiros com total segurança operacional e atendimento de excelência aos futuros usuários”, declarou. Ainda segundo Paulo Henrique do Nascimento, “o projeto tem avançado de forma concreta e nas expectativas do seu andamento.”

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (3)

Brevemente os autos de linhas deverão estar totalmente operacionais e poderão fazer a manutenção corretiva e preventiva do trajeto entre as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e Sapucaia e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, tornando-se assim, um trem de turismo interestadual do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo.

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (10)

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (4)

PROJETO TREM DE TURISMO RIO MINAS FOTO JULIO CABRAL O VIGILANTE ONLINE (8)

O VIGILANTE ONLINE
Reportagem e fotos: Júlio Cabral

Clique na imagem para ler a matériatrem rio minas arquivo

FIC CATAGUASES
FIC CATAGUASES