HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

PSF Vale do Sol participa da mobilização contra febre amarela em Leopoldina

PSF Vale do Sol participa da mobilização contra febre amarela em Leopoldina

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ação de bloqueio em todas as áreas próximas ao local onde um segundo macaco foi encontrado morto, na última segunda (13).

Teve início na última terça-feira (14), uma ação de bloqueio em toda a região próxima ao local onde um macaco morto foi recolhido na segunda-feira (13), em Leopoldina, e enviado para Belo Horizonte, onde será avaliado se o animal estava contaminado pelo vírus da febre amarela. O macaco foi encontrado na Avenida Jehu Faria, próximo à Praça Francisco da Silva Cúrcio.

A ação de bloqueio inclui visitas de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde em todas as casas da região à procura de focos de criação de mosquitos transmissores da doença e orientação para que todos os moradores da área próxima de onde o macaco morreu tomem vacina contra febre amarela.

 O PSF do Vale do Sol participou da campanha de vacinação contra a febre amarela nos dias 15, 16 e 17, respectivamente quarta, quinta e sexta-feiras. Na quarta-feira, às 11h30 a vacinação foi feita na Rua X, no Bairro Caiçaras. No período das 14h00 às 16h00, no PSF Vale do Sol e das 16h00 às 20h30. De acordo com as informações, no horário noturno foram aplicadas 100 doses da vacina. Na quinta-feira (16), a equipe do PSF Vale do Sol esteve de 08h00 às 11h30 no Bairro Popular, na Mercearia do Katitu e das 14h00 às 16h00 no PSF Vale do Sol. Fechando a semana, na sexta (17) a vacinação foi desenvolvida no PSF Vale do Sol, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h00.

A campanha teve a participação da enfermeira Thais Amorim, da técnica de enfermagem Maria José, da auxiliar de dentista Vânia, da dentista Ana Cristina e das agentes comunitárias Ana Cristina Ienaco e Norma.

A palestra contou com as presenças dos médicos Dr. Maurício Rosa e Rômulo Monerat.

Na quarta-feira (15), a fisioterapeuta voluntária Tamara, proferiu uma palestra no PSF Vale do Sol, às 18h00, sobre a importância do alongamento. Tamara está presente no PSF Vale do Sol todas as segundas-feiras, às 08h00, realizando aulas de alongamento, voluntariamente. A palestra contou com as presenças dos médicos Dr. Maurício Rosa e Rômulo Monerat.

Após a palestra foi realizado um bingo com prendas ofertadas pelos comerciantes do bairro e funcionários do Posto Vale do Sol.

O VIGILANTE ONLINE

Equipes de Saúde realizam mutirão de limpeza em Leopoldina

posts relacionados