HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Rompimento de rede mestra da Copasa deixa vários bairros de Leopoldina sem água


LEOPOLDINA

Expectativa é que o abastecimento seja normalizado nas próximas horas.

Da Redação
Jornal O Vigilante Online

Leopoldina está com o abastecimento de água interrompido desde o período da manhã deste sábado, 5 de agosto. Inúmeros contatos feitos por leitores do portal de notícias de O Vigilante Online através de mensagens enviadas para a redação do jornal relatam o problema da falta de água na cidade.

A reportagem apurou que por volta das 08h00 a rede mestra de abastecimento de água da Copasa se rompeu na região do Alto da Ventania. O material necessário para solucionar o vazamento teve que vir de outra cidade e após a realização dos reparos, às 18h00 ocorreu uma nova ruptura na rede, que originalmente possui 270 milímetros de espessura mas que devido a razões técnicas utiliza adaptações de 300 milímetros de diâmetro. Informações obtidas pelo jornal dão conta de que esta rede é responsável pelo abastecimento de água em 80% da cidade. A outra rede, de 250 milímetros, abastece alguns pontos de Leopoldina e não foi prejudicada, mas também teve que ser fechada para permitir a intervenção das equipes da Copasa.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA: A reportagem acaba de obter a informação que os reparos foram concluídos às 21h30, portanto, a expectativa é que nas próximas horas o abastecimento de água seja restabelecido nas localidades afetadas.

Matéria atualizada às 21h45.

 

posts relacionados