SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

SENAR e Sindicato Rural de Leopoldina realizam 2 cursos em julho


LEOPOLDINA
De 10 a 14 o curso teve como público alvo os criadores de cavalos e de 17 a 21 o conteúdo foi voltado para a prática de arar, gradear e sulcar.

Da Redação
Jornal O Vigilante Online

 Em mais uma parceria do SENAR e Sindicato Rural de Leopoldina foi realizado no município o curso “Trabalhador da Mecanização Agrícola / TAP – Operação com Implementos”, voltado para a prática de arar, gradear e sulcar. Os alunos tiveram 90% de aulas práticas, alcançando excelente resultado.

O curso foi desenvolvido do dia 17 ao dia 21 de julho no Sítio Retirinho, dos proprietários Daniel Dias Guimarães e Marcelo Pinto Guimarães. A propriedade rural está localizada às margens da BR-116, próximo ao primeiro radar eletrônico na saída da cidade.

 Ministrado pelo engenheiro agrícola e professor Gilberto Bertola Cantarutti (foto), o curso contou com a atuação do mobilizador do SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Leopoldina, Fabiano Lopes Barbosa, além do apoio dos proprietários rurais Daniel Dias Guimarães e Marcelo Pinto Guimarães, e dos empresários Eduardo e Everton do Bem.

Ainda no mês de julho, no período de 10 a 14, outro curso, este voltado para criadores de cavalos visando o melhoramento de seus animais, foi realizado no Haras Virtudes, em Vista Alegre. A condução do curso “Trabalhador da Pecuária (Equinos) / Preparação e apresentação de animais em pista”, foi do professor Rafael Cerqueira Pereira, médico veterinário. A parceria do SENAR com o Sindicato Rural de Leopoldina recebeu todo apoio do proprietário do Haras Virtudes, Ely Massena (Elizim).

Mais Notícias