HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Simonne Rubim, de Leopoldina, lança CD e realiza gravação para o Youtube no Rio de Janeiro

O show de lançamento do CD e gravação para o Youtube será na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, no Otto Music Hall, na Tijuca.

simonne rubimA cantora e compositora Simonne Rubim, natural de Além Paraíba e criada na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais, participa do Projeto SOPA RJ, que reúne 12 compositores de renome no cenário musical nacional e é apadrinhado por Nico Resende. Simonne declarou que suas canções são elaboradas com muito carinho e motivação e estão disponíveis para apreciação do público nas redes sociais. “Ao Acaso” é uma de suas canções que faz parte do Projeto SOPA RJ. “O CD está disponível no spotfy e iTunes. Basta procurar por SOPA RJ. O show de lançamento do CD e gravação para o Youtube será na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, no Otto Music Hall, na Tijuca, bairro super charmoso da Zona Norte do Rio de Janeiro.” A cantora revelou que já teve início a gravação do Volume 2, que terá como padrinho Alceu Valença, “e a minha faixa será a Música ‘Por aí’, de minha composição”, comentou.

Simonne Rubim iniciou seus estudos musicais aos sete anos, no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em Leopoldina, onde permaneceu por 12 anos, especializando-se em violão, flauta doce, canto lírico e popular e percepção musical. Aos 15 anos, com seu talento reconhecido por professores, amigos e a direção do Conservatório, formou sua primeira banda, chamada Novidade. A banda era composta por integrantes do próprio Conservatório, incluindo alunos e também o professor Antônio Jorge. O sucesso da banda proporcionou a realização de muitos shows, ao longo de três anos, por toda a região da Zona da Mata mineira. Após essa experiência, Simone Rubim dedicou-se aos shows de voz e violão em barzinhos, festas e vários eventos.

Em 2009, formou-se na UNINCOR, em Licenciatura Plena em Música-instrumento (violão). Paralelamente, fez vários estágios em creches e escolas da cidade de Leopoldina, na área de música. Depois de formada, retornou ao Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, agora como professora. Em 2011, foi aprovada no concurso de música da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, passando a lecionar para alunos do primário, ensino fundamental e ginásio e, também, no Colégio Pedro II.

simonne rubim (2) contatoSimonne também fez parte no primeiro semestre deste ano de um projeto social onde a mesma passava um pouco do seu saber e sua música para as crianças e jovens do Projeto Associação Roda Viva, localizado na Chácara do Céu – Complexo do Borel, onde realizou oficinas de músicas e trouxe para essas crianças um novo mundo, onde a música se torna motivadora para o sonho de uma vida melhor. Esse trabalho, além de proporcionar-lhe o prazer do ensino, favoreceu a proximidade de grandes compositores e músicos, o que, inevitavelmente, gerou mais conhecimento técnico e abriu novas oportunidades, favorecendo, enfim, a realização do sonho de vir a ser uma cantora e compositora reconhecida.

Durante todo esse processo, participou de diversos concursos de calouros, destacando-se em dois, em especial. Em 2007, ganhou o 1º lugar no Show de Talentos da Exposição Agropecuária da Cidade de Leopoldina. Também participou do Show de Talentos da TV Alterosa, afiliada SBT, onde obteve o 3º lugar. Hoje, aos 30 anos, com mais de 15 de carreira e muita experiência, apresenta seu trabalho – inclusive autoral – em bares e eventos na noite carioca.

A música sempre foi sua vida, nela encontrando inspiração, consolo, alegria e força. A música é responsável por tantos dos seus sonhos. Simone costuma dizer que, quando canta, esquece-se de tudo e vive a sua arte. Sua frase de inspiração: “Sem a música a vida seria um erro” – Friedrich Nietzsche.

Projeto SOPA RJ

simone rubim

Simonne Rubim fala sobre o Projeto SOPA: “Somos Produção Autoral” é um movimento iniciado no sul por Raphael Madruga, que ganhou uma célula carioca independente com Daniel Lemos na produção musical e Bruno Velt na produção executiva, ambos como artistas também. O projeto conta, além de mim com a minha Música “Ao Acaso”, na faixa 10, com outros compositores maravilhosos do cenário carioca como: Loren Fidelis, Andinho Maia, Douglas Malharo, Tiago Rosa, Jean Campelo, Silvana Agla, Rafael Direito, Andrezinho Costa e Danni Viana e tem como padrinho o compositor Nico Rezende”, explicou a leopoldinense.

Canal no Youtube:

YOUTUBE SIMONNE RUBIM

Página no Facebook:

https://www.facebook.com/simonerubimcantora/

O VIGILANTE ONLINE

FIC CATAGUASES
DOCTUM OLIMPÍADA ACADÊMICA