HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Solenidade abre oficialmente a 81ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina

Solenidade abre oficialmente a 81ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE

Cerimônia reuniu autoridades e representantes de setores locais, regionais e estaduais.

Da Redação

 A Cooperativa Leste, responsável pela realização da 81ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina, promoveu na tarde deste domingo, 9 de julho, a solenidade de abertura oficial da EXPOLEO 2017. Autoridades estaduais e municipais, representantes do agronegócio e de vários segmentos locais e regionais, ex-presidentes da Cooperativa Leste, vereadores, prestigiaram a cerimônia, iniciada às 14h30.

No início da solenidade uma representação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado interpretou o Hino Nacional e o Hino de Leopoldina, durante o hasteamento das bandeiras.

As bandeiras do Brasil, de Minas e do Município foram hasteadas pelo Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Amarildo Kalil, pelo ex-Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária – João Cruz Reis Filho e pelo presidente da COOPLESTE – Marcos Junqueira.

O Padre Marcelo Sérgio de Barros, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, foi convidado a proferir uma mensagem e a bênção inaugural da festa.

Padre Marcelo Sérgio de Barros, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

     Antecedendo os pronunciamentos, o presidente da COOPLESTE, Marcos Junqueira, afirmou que a Cooperativa Leste, anualmente, faz questão de reconhecer o trabalho, a dedicação e o esforço daqueles que ao longo de sua história se empenharam e prestaram relevantes serviços prestados à agropecuária e à toda comunidade de Leopoldina. Este ano foi homenageado com uma placa o Sr. Marco Aurélio Abrantes Bittencourt (Pacheco), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que ao longo dos últimos 40 anos muito contribuiu com a       agropecuária mineira e na garantia da segurança sanitária da Exposição. A segunda homenagem feita pela COOPLESTE foi prestada ao 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, representado no evento pelo Bombeiro Militar Sargento Teles. A Corporação completará 2 anos de instalação em Leopoldina no próximo dia 17 de julho. “Reconhecemos a relevância e a qualidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à nossa comunidade”, declarou Marcos Junqueira ao fazer a entrega da homenagem.

Discursaram na solenidade o presidente do Sindicato Rural de Leopoldina – Salviano Junqueira Ferraz, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina – Pastor Darci Portela, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Amarildo Kalil – representando o Secretário de Estado Pedro Leitão, e o presidente da Coopleste – Marcos Almeida Junqueira Reis.

Em seu discurso, o presidente da COOPLESTE destacou os desafios do setor agropecuário, gerando riquezas e divisas para o país, sustentando a economia do Brasil. “A Exposição não é show, a Exposição tem os shows para entreter as pessoas, mas a Exposição é poder ensinar nossas crianças o que é produzir de forma ecologicamente correta. A importância da Exposição se confirma ao prover aos produtores a visualização de novas práticas de manejo, de genética, novas formas de produzir. A EXPOLEO são as palestras que ocorrem no SENAR, transferindo e difundindo tecnologias. É o stand da Cooperativa Leste interagindo produtores com novas formas, novos produtos e novas políticas comerciais. Isso é a Exposição Agropecuária de Leopoldina. E mais que isso, pela importância capital do setor, ela agrega no seu entorno toda a comunidade para se entreter com o show de calouros, com o concurso Miss Exposição e com todos os eventos que acontecem até domingo”, destacou Marcos Junqueira (foto abaixo).

Presidente da Coopleste – Marcos Almeida Junqueira Reis.

A solenidade foi encerrada com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França (EMOLF).

posts relacionados