TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
TOP BANNNER SOL E NEVE & ASAS MOTO
Terreno no Bairro Rosário gera transtornos e preocupa moradores

Terreno no Bairro Rosário gera transtornos e preocupa moradores

No São Luiz, leitor reclama da falta de capina em todo o bairro.

REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA

REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINAUm terreno supostamente abandonado na região do Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Bairro Rosário, em Leopoldina, tem causado transtorno para os moradores das imediações. Através do “Fale Conosco” da página do Jornal O Vigilante Online no Facebook, o leitor Rafael Abrão relatou que o terreno se encontra com uma parte da mureta caída, propícia para utilização como esconderijo de criminosos, consumo e uso de drogas, além do mato alto, gerando risco de vários focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “Tenho total preocupação com o crescimento de mato e aparecimento de vários animais peçonhentos e insetos na região por conta deste terreno. E o pior, um criadouro a céu aberto de mosquito da dengue. Uma incoerência e um descaso absurdo um terreno de responsabilidade da prefeitura ser um procriador e propulsor de doenças na cidade”, relata o leitor. 

A redação do jornal tentou entrar em contato com a Prefeitura para confirmar se o terreno pertence ao município mas até o fechamento desta matéria não havia obtido resposta.

REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA (3)
Os moradores do bairro esperam uma resposta rápida do Poder Público ou da Justiça, em relação ao terreno.
REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA (4)
Terreno fica localizado ao lado de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município.

Através do WhatsApp do jornal, outro leitor denuncia a falta de capina no bairro São Luiz. Segundo ele, há algum tempo que as ruas do bairro não são capinadas. Moradores também apelam para que não sejam jogados entulhos no local, constantemente utilizado como descarte irregular.

REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA (6)

REIVINDICAÇÃO SAO LUIZ E BAIRRO ROSARIO O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA (7)

Em recentes comentários de leitores em matéria sobre focos de Dengue no município foram solicitados atenção e fiscalização nos locais que estão abandonados e com sérios riscos de serem focos do mosquito Aedes aegypti. A reportagem do jornal verificou estes lugares e acompanhará as medidas a serem adotadas pelo Município. Através do número 3694-4296 a população de Leopoldina pode informar ao Setor de Endemias (combate à Dengue) sobre focos de Dengue e também esclarecer dúvidas a respeito deste assunto.

O VIGILANTE ONLINE

Postado às 11h05 – Atualizado às 21h53 para inclusão do link abaixo

Equipe da Prefeitura inicia capina e limpeza no Bairro São Luiz em Leopoldina

Leia também

posts relacionados