SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Um Domingo Qualquer


COLUNISTAS

Por Orlando Macedo*

Uma corrida é feita de passos. Muitos passos. Mas tem que ser os passos certos, no ritmo certo. Você acelera, não chega ao fim. Você diminui, a cabeça não aguenta e você para. 

Uma corrida é feita de passos. E cada passo é mais difícil que o anterior. O primeiro quilômetro é fácil, todos largam juntos, há empolgação no ar. Mas nos últimos? A perna dói, o fôlego falta. Você pode simplesmente parar. Muitos pararam. Mas você não para.

Uma corrida é feita de passos. Do primeiro ao último. Nenhum a menos. E dar todos eles não te trará nem fama nem glória. Mas você dá cada um deles. Dos primeiros, leves, aos últimos. Aquele que nem você acredita que está dando.

Uma corrida é feita de passos. E ao dar todos eles será a diferença entre o sucesso e o fracasso da coisa mais importante do mundo: você como indivíduo.

Hoje eu dei todos os passos. Cada um deles. Do primeiro ao último. E cada um dos participantes da Corrida de Inverno de Leopoldina. Inclusive um desconhecido que me apoiou no final, juntos, um e outro, conseguimos chegar lá. Minha esposa, que me acompanhou e conseguiu uma arrancada final. O primeiro lugar. E o último. As corridas de rua não tem um herói. Tem vários. E hoje fui um deles: completei a prova.

Num domingo qualquer pode fazer sol. Num domingo qualquer pode chover e não ter nada. Num Domingo qualquer pode ter uma corrida. Num Domingo qualquer pode ter alguém que quer completar uma corrida. Num Domingo qualquer, pode ter alguém querendo quebrar sua marca, seus recordes, seus tabus. Num Domingo qualquer pode ter gente simplesmente querendo provar que é capaz. E esse Domingo pode ter sido hoje. E cada medalha dada, uma história particular de vitória. Num Domingo qualquer todos podemos sair felizes. E saímos.

Aproveito para agradecer e parabenizar a organização do evento pela iniciativa e pela excelente estrutura montada aos competidores.

*Natural do Rio de Janeiro, Orlando Macedo Neto reside há um ano e meio em Leopoldina, onde é gerente industrial da empresa Sol & Neve e nas horas vagas atua com o objetivo de promover eventos esportivos. 

Mais de 100 atletas participam da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno

Mais Notícias