HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Vereador propõe ampla divulgação das vagas de trabalho apresentadas pelo SINE em Leopoldina

Vereador propõe ampla divulgação das vagas de trabalho apresentadas pelo SINE em Leopoldina

Iniciativa prevê que a relação das vagas de trabalho seja encaminhada aos jornais, revistas, portais de notícias, blogs, emissoras de rádio, democratizando as informações através dos veículos de comunicação de massa locais.

Após ter sido aprovada pelos vereadores, a iniciativa foi encaminhada ao Jurídico da Câmara, para que seja transformada em Projeto de Lei.

Com o objetivo de dar ampla publicidade das vagas de trabalho abertas em Leopoldina e oportunizar estas informações com igualdade para todos os interessados, foi apresentada na reunião da Câmara Municipal de Leopoldina, no dia 7 de março, uma Indicação, de autoria do vereador José Augusto Cabral, para que o responsável pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Leopoldina, encaminhe com agilidade e isonomia aos veículos de comunicação locais (jornais, revistas, portais de notícias, blogs, emissoras de rádio), a relação de vagas de trabalho existentes naquele órgão.

A Indicação também menciona que seja divulgado o horário no qual as ofertas de vagas são atualizadas diariamente. Após ter sido aprovada pelos vereadores, a iniciativa foi encaminhada ao Jurídico da Câmara, para que seja transformada em Projeto de Lei.

As oportunidades são ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), através do Ministério do Trabalho por meio de convênios com estados e municípios para a intermediação de mão de obra, requisição de seguro desemprego e qualificação profissional. O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.

Após feito o cadastro no Sine, o trabalhador recebe login e senha para poder verificar as vagas de emprego sem sair de casa, diretamente do site do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, onde ainda não são divulgadas as vagas de Leopoldina.

O vereador José Augusto Cabral considera importante a democratização das informações de vagas de trabalho através dos veículos de comunicação de massa de Leopoldina e acredita que com a aprovação das medidas propostas, mais pessoas que buscam sua inserção ou recolocação no mercado de trabalho serão beneficiadas.

O VIGILANTE ONLINE

posts relacionados