SOL E NEVE
PIT STOP
ASAS MOTOPEÇAS

Vereadores de Cataguases entregam títulos de cidadania Honorária e Benemérita


REGIÃO

 A Câmara Municipal de Cataguases realizou no auditório do Colégio Cataguases, na noite da quarta-feira, 6 de setembro, sua tradicional solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e também Benemérita. Trinta oito agraciados tornaram-se cidadãos honorários e dois foram agraciados com o título de cidadania benemérita. O primeiro Título é concedido a pessoas que, não nascidas em Cataguases, para cá vieram e realizam trabalho que contribui para o engrandecimento do município. O segundo é dedicado àqueles com atuação relevante na vida municipal.

Participaram da solenidade que foi aberta pelo vereador Michelângelo Correa, presidente do Legislativo Municipal e conduzida pelo vereador Secretário daquela Casa, Vinícius Machado, o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, vários secretários municipais, ex-vereadores, representantes das Polícias Civil e Militar, entre outros convidados e os próprios vereadores que indicaram seus agraciados. O evento teve como Mestre de Cerimônia o locutor David César e contou com um grande púbico de parentes e amigos dos homenageados.

Receberam o título de Cidadania Benemérita de Cataguases concedido pela Mesa Diretora da Câmara o empresário do setor varejista, Mário Lúcio Abranches de Morais e o Bioquímico Vasco Fernando Miranda. Em seguida os vereadores outorgaram os títulos de cidadania honorária aos seguintes homenageados:

– Reginaldo de Souza Roriz (vereador Gilmar Canjica)

– Adriane Leal Campos, Hélio Luiz Campos e José Laurindo de Paula Neto (vereador Betão do Remo)

– Rodrigo Ferreira de Barros e Fernando Assis Gonçalves Correia (vereador Hercyl Shurt Salgado)

– Diego Mattos de Vilhena (vereador Henrique Thurran)

– Aniello Sansone e José Augusto Cabral Gonçalves (vereador Betão do Areão)

– Édem Rezende de Paula, Edilene Tavares dos Santos e Sebastiana Ferreira Vargas (vereador sargento Jorge Roberto)

– Maria Helena de Oliveira Areias e Wanderci Leite Menezes (vereador Marquinhos do Açougue)

– Andreia Stefania Bueno Pereira Siqueira, Elisabete Alves Kropf Correia e Ivone Barbosa Silva (vereadora Maria Ângela Girardi)

– Chirlene Ferreira da Silva Gail, Maiky André Oliveira Henrique e Tarcísio Damaso dos Santos Pereira (vereador Mauro Ruela)

– Antônio Geraldo Carvalho Corrêa, José Francisco Saldanha Júnior e Willian de Oliveira Machado (vereador Michelangelo Corrêa)

– Alex Leite de Freitas, Gustavo Benini de Oliveira e Pedro Antônio Reis Afonso (vereador Paulo Milani)

– Ernesto Sant Anna de Macedo, Igor Nascimento e Sérgio Luiz Alves de Azevedo (vereador Rafael Moreira)

– Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Leonardo Quintão e Manoel Luiz Mathias Júnior (vereador Ricardo Dias)

– Adolfo de Carvalho Rodrigues, Alexandra Fernandes Cassani e Maria Aparecida Almada de Queiroz (vereador Rogério Ladeira)

– Maria do Carmo Vale Neto Machado, Victor Marcelo da Silva Moura e Thiago Morais de Almeida Lemes (vereador Vinícius Machado)

 Após a entrega dos títulos, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (foto), um dos convidados de honra do evento, fez um breve pronunciamento onde lembrou já ter vindo a Cataguases em sua juventude, quando era técnico de telefonia. Ele elogiou a união entre prefeitura e Câmara como fator essencial para ajudar no desenvolvimento do município e disse que a cidade poderá contar com ele porque “especialmente tenho o coração aqui e nasci nesta região, na vizinha Leopoldina”, completou.

O vereador Michelangelo agradeceu aos homenageados por tudo que fazem por Cataguases. “Nós nos sentimos orgulhosos pela dedicação de todos vocês pela cidade”, salientou. O prefeito Willian Lobo, elogiou o diretor do Colégio Cataguases por ter cedido o auditório para a realização do evento e a todos os vereadores que, segundo ele, “estão contribuindo com a Administração”, citando como exemplo a reforma da Policlínica cujos recursos vieram do Poder Legislativo e conclamou a todos se unirem pelo crescimento do município.

 A diretora da Agência Fazendária em Cataguases e leopoldinense de nascimento, Maria do Carmo Neto Machado (foto), falou em nome dos agraciados com o título de Cidadão Honorário. Lembrou que assumiu o cargo em 2003 e desde então passou a conhecer melhor a cidade e a amá-la. “Este título reforça em nós a responsabilidade com esta cidade que nos adotou”, salientou.

Outro homenageado, Vasco Miranda, falou em seu nome e no de Mário Lúcio Morais,  que foram agraciados com o título de Cidadão Benemérito. Ele agradeceu a homenagem, e elogiou a presença de Márcio Lacerda, “um dos prefeitos mais bem avaliados que Belo Horizonte já teve” e disse estar muito feliz pela honraria. Encerrando a cerimônia, o vereador Marquinhos do Açougue discursou em nome dos vereadores quando parabenizou todos os homenageados: “vocês são essenciais por ajudarem nossa cidade a crescer”, afirmou e completou dizendo ser “preciso semear ações para colher conquistas.”

Ao lado do Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, o vereador de Leopoldina e Repórter do jornal O Vigilante Online, José Augusto Cabral, foi um dos agraciados com o Título de Cidadania Honorária.

Veja na galeria abaixo as fotos da solenidade.

Informações e fotos: Site do Marcelo Lopes

Mais Notícias